Futsal de Primeira

Liga Futsal: Classificado, Supermercados BH/Minas é derrotado no Paraná

16 de setembro de 2018 às 09:32:14


O Supermercados BH/Minas entrou em quadra, na noite desse sábado, já classificado para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Como adversário, os minastenistas tiveram o Marreco Futsal, que entrou em quadra desesperado na busca pela classificação e conseguiu vencer o time minastenista, por 4 a 0. Apesar do placar elástico, os minastenistas fizeram um bom jogo e, até os cinco minutos finais, perdia pelo placar mínimo. Os gols do Marreco foram marcados por Sol Sales (2), Pedro Rei e Fabiano. Mesmo com a derrota, o Minas se mantém entre os oito primeiros colocados e segue com 24 pontos.

O Supermercados BH/Minas encerra a primeira fase da LNF em casa. Nesta quinta-feira (20/9), o time minastenista recebe o Jaraguá Futsal, na Arena MTC, pela última rodada da fase classificatória da competição nacional. O jogo é de extrema importância para os planos do técnico Paulo César Cardoso, que quer terminar a primeira fase entre os oito primeiros colocados para ter o direito de decidir, em casa, as oitavas de final.

O primeiro tempo do jogo foi muito equilibrado. O time minastenista dominou o setor ofensivo e, por pouco, não conseguiu abrir o placar. Por sua vez, o Marreco aproveitou a única chance clara de gol e abriu o placar, aos 17 minutos, com Sol Sales. Assim que a bola rolou, o Supermercados BH/Minas quase empatou, mas a bola parou no bom goleiro Di Fanti, que assegurou a vantagem no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Supermercados BH/Minas tentou de todas as formas passar pela defesa adversária, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, o técnico Paulo César Cardoso, do Supermercados BH/Minas, resolveu colocar em quadra o goleiro linha, um dos pontos fortes do time na temporada. Porém, o quinto homem de linha, desta vez, não funcionou. O Marreco soube aproveitar as falhas e fez três gols em seguida. Aos 15, com Sol Sales, aos 16, com Pedro Rei, e aos 18, com Fabiano, que deu números finais ao jogo.

O técnico minastenista lamentou a derrota, mas destaca que o time esteve bem no jogo. “Difícil de falar. Tivemos o jogo em nossas mãos quase que o tempo todo. A situação de hoje, do goleiro linha, foi bem atípica. Na temporada toda, tomamos apenas um gol nessa situação. Hoje, tomamos três. No primeiro tempo, dominamos o jogo, mas perdemos muitos gols. Eles, em um único lance, conseguiram abrir o placar. No segundo tempo, eles tiveram umas duas ou três chances e nos continuamos perdendo muito. Após a situação do goleiro linha, erramos e eles aproveitaram. Foi um bom jogo, mas não conseguimos converter em gols. Agora, é pensar no próximo desafio e buscar a classificação entre os oito primeiros”, avaliou Paulo César Cardoso.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 – fase classificatória
18/3 – Supermercados BH/Minas (4 x 0) Assoeva/Unisc/ALM – Arena MTC
24/3 – Foz Cataratas/Poker (2 x 0) Supermercados BH/Minas – Foz do Iguaçu (PR)
8/4 – Supermercados BH/Minas (4 x 4) Joaçaba/Jaclani – Arena MTC
22/4 – Supermercados BH/Minas (6 x 5) ADC Intelli/Paraíso Futsal – Arena MTC
28/4 – Muffatão/Sicredi/Cascavel (3 x 4) Supermercados BH/Minas – Cascavel (PR)
5/5 – Supermercados BH/Minas 3 x 0 Corinthians – Três Corações (MG)
19/5 – Magnus-Athleta (6 x 6) Supermercados BH/Minas – Sorocaba (SP)
27/5 – Shouse (3 x 5) Supermercados BH/Minas – Belém (PA)
4/6 – Blumenau Futsal/FMD (4 x 4) Supermercados BH/Minas – Blumenau (SC)
7/6 – Atlântico (2 x 1) Supermercados BH/Minas – Erechim (RS)
22/7 – Supermercados BH/Minas 2 x 2 ADTF/Tubarão – Arena MTC
27/7 – Copagril/SempreVida/Sicred 5 x 4 Supermercados BH/Minas – Marechal Cândido Rondon (PR)
15/8 – Pato Futsal (3 x 3) Supermercados BH/Minas – Pato Branco (PR)
19/8 – Supermercados BH/Minas (1 x 5) JEC/Krona Futsal – Arena MTC 
3/9 – Supermercados BH/Minas (4 x 2) São JoséFutsal/ManguaçaFS – Arena MTC 
9/9 – Supermercados BH/Minas (5 x 3) Carlos Barbosa Futsal – Arena MTC 
15/9 – Marreco Futsal (4 x 0) Supermercados BH/Minas – Francisco Beltrão (PR)
20/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Jaraguá Futsal – Arena MTC

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Optical Express

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .