Futsal de Primeira

Liga Futsal: Com Corinthians como favorito, LNF chega à sua 24ª edição

04 de abril de 2019 às 09:07:21


Reforçado por Tiago, Daniel Batalha e Café, Timão inicia a temporada embalado pelo título da Supercopa. Sorocaba, Carlos Barbosa, Joinville e Jaraguá também estão na briga pelo topo

A Liga Nacional de Futsal começa nesta quinta-feira com um clube despontando como principal favorito: o Corinthians. Reforçado pelo goleiro Tiago, pelo fixo Daniel Batalha e pelo ala Café, o Timão chega para a LNF embalado pela conquista da Supercopa no último mês, em Francisco Beltrão (PR). Além do Alvinegro do Parque São Jorge, Sorocaba, Carlos Barbosa e Joinville também possuem elencos dignos para brigar pelo troféu.

A Liga também conta com Atlântico Erechim, Jaraguá, Pato, Marreco, Marechal Rondon, Foz Cataratas e Tubarão correndo por fora. Soma-se a eles o grupo dos azarões formado pelo estreante Campo Mourão, além de Cascavel, Blumenau, São Carlos e São José. Por fim, a ala dos figurantes tem Assoeva, Joaçaba e Minas.

Confira o prognóstico da temporada:

OS FAVORITOS

Com um elenco recheado de jogadores de seleção como Tiago, Daniel Ferreira, Deives e Douglas Nunes, somados aos reforços Daniel Batalha e Café e à revelação Matheus, o Corinthians abre a temporada como principal favorito ao título. Campeão em 2016, o Timão estreia contra o Cascavel nesta sexta, no Parque São Jorge.

Além do Corinthians, Sorocaba, Carlos Barbosa e Joinville também montaram elencos fortes para 2019. Sem o craque Falcão, aposentado, o time sorocabano trouxe Danilo Baron, craque da LNF 2018. Já o Carlos Barbosa aposta na manutenção da base da temporada passada para triunfar este ano. O Joinville, por sua vez, contará com o retorno de Jackson Samurai, herói do título de 2017.

CORREM POR FORA

Logo abaixo do pelotão dos favoritos estão Atlântico Erechim, Jaraguá, Pato, Marreco, Marechal Rondon, Foz Cataratas e Tubarão, que correm por fora na briga pelo título. Campeão da LNF 2018, o Pato perdeu Daniel Batalha, Danilo Baron e Well. Adversário do time paranaense na última final, o Atlântico Erechim viu o artilheiro Keké acertar com o São Carlos.

Dentre as demais equipes que correm por fora, saltam aos olhos as presenças de Jé, no Jaraguá; Sinoê, no Marreco; Suelton, no Marechal Rondon; Daniel Feitosa, no Foz Cataratas; e Pakito, do Tubarão, que é o atual campeão catarinense.

AZARÕES

Campo Mourão, Cascavel, Blumenau, São Carlos e São José integram o grupo de times azarões, aqueles que, se conquistarem o título, terá sido uma grata surpresa. Substituindo o Belém Futsal, o Campo Mourão fará a sua estreia em Ligas Nacionais. Já o Cascavel aposta as suas fichas no pivô Diego, ex-Jaraguá e seleção brasileira.

O São Carlos, que disputou a edição passada como Paraíso, terá os reforços de Cabreúva e Keké, enquanto o Blumenau tem o seu forte conjunto como principal arma. Por fim, o São José contratou 13 jogadores para a temporada, mantendo os goleiros Daniel e Rafa, além dos alas Gustavinho e Vandinho.

Assoeva, Joaçaba e Minas são as equipes que menos investiram para a temporada. Os mineiros, que não serão mais dirigidos por Paulinho Cardoso - Peri Fuentes assumiu em seu lugar -, contam com uma base de atletas jovens, reforçados por Josué, Vitor, Maico, Renatinho e Henrique, todos pouco conhecidos no cenário nacional.

O Joaçaba, do técnico Paulinho Sananduva, tem como principal destaque o goleiro Léo Gugiel, que está na equipe desde a temporada 2017. Por fim, a Assoeva procura voltar a fazer uma boa campanha após o vice-campeonato do ano retrasado. Assim como o Minas, a base do elenco do técnico Fernando Malafaia é bastante jovem, com 14 jogadores com idade inferior a 21 anos.

Os jogos da 1ª rodada

04/04/2019 (quinta-feira)
20h15 - Atlântico Erechim x São Carlos

05/04 (sexta)
19h30 - Marechal Rondon x Assoeva
20h15 - Blumenau x Minas
20h15 - Carlos Barbosa x Campo Mourão
20h15 - Jaraguá x Tubarão
21h15 - Corinthians x Cascavel (SporTV)

06/04 (sábado)
13h - Pato x São José (SporTV)

07/04 (domingo)
11h - Sorocaba x Foz Cataratas (SporTV)
19h - Joaçaba x Marreco

Fonte: globoesporte.com / Foto: Mauricio Moreira

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .