Futsal de Primeira

Liga Futsal: Confiante em fazer uma grande temporada, Copagril estreia na Liga Nacional

05 de abril de 2019 às 10:19:22


Vai começar nessa sexta-feira (05) a caminhada da equipe AACC Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon em busca do tão sonhado título da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe rondonense vai para sua 11ª participação na competição mantendo boa parte do elenco que chegou até a fase semifinal no ano de 2018 e com os reforços adquiridos, visa chegar ainda mais longe em 2019.

A caminhada da equipe rondonense iniciará nessa sexta-feira, em confronto diante da Assoeva (RS), no Ginásio de Esportes Ney Braga, a partir das 19h30 e o time conta com o apoio da torcida para estrear com o pé direito na competição.

O ala da AACC Copagril, Pixote, um dos mais experientes do elenco, destaca que está confiante no potencial da equipe para fazer uma grande competição. “Temos uma grande equipe, excelentes jogadores, então acredito que a gente vá fazer uma grande competição, uma das melhores da história da Copagril Futsal se Deus quiser”, destacou o atleta.

Pixote vai para sua 14ª participação na Liga Nacional e comenta que está muito motivado por vestir a camisa da Copagril Futsal nesta temporada. “É a 14ª vez que vou disputar a Liga Nacional de Futsal e a primeira que competirei por uma equipe paranaense. Pra mim vai ser uma honra vestir essa camisa na LNF. É um desafio novo na minha carreira, na minha vida, então eu espero fazer um ano maravilhoso”, comentou o ala.

Para a estreia em casa, Pixote destacou que conta com a torcida para a equipe começar a competição com o pé direito. “Espero contar com o apoio dos torcedores, que isso é muito importante para nós fazermos um bom jogo. A torcida já mostrou o quanto é importantes nesses primeiros jogos do ano que disputamos aqui no Ney Braga pelo campeonato Paranaense. Espero que todos venham, nos apoiem, para que começamos bem na LNF e para que consigamos fazer em 2019 uma excelente campanha”, comentou o Pixote.

Elenco

O time inicia a competição nacional com praticamente todos os atletas à disposição dotécnico Paulinho Cardoso, apenas o fixo Meira segue em recuperação de uma lesão no joelho que sofreu na última temporada, mas que já está em processo final de tratamento segundo complementa o fisioterapeuta da equipe, Lucas Vargas de Andrade. “O Meira está há seis meses em recuperação: 5 em fisioterapia e a 1 mês em processo de transição com o preparador físico Raphael. A boa notícia é que na segunda-feira (08) o atleta já volta a treinar com a equipe em quadra”, destacou o fisioterapeuta.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Copagril e Assoeva estão sendo comercializados no Posto e Supermercados Copagril de Marechal Cândido Rondon, Centro Administrativo Copagril, Farmácia Santa Barbara, Jaclani Esportes, Esportiva Paraná, Altemar Esportes, Rádio Difusora e Tintas Rondon. Os valores são: R$ 20,00 antecipado e R$ 30,00 na hora do jogo. Estudantes e demais pessoas que tem direito à meia entrada pagam a metade dos valores.

Transmissão

O jogo entre Copagril e Assoeva também será transmitido ao vivo pela LNF Tv e pela Rádio Difusora do Paraná

Liga Nacional

A Liga Nacional é considerada uma das maiores e mais disputadas competições do futsal mundial. Esta será a 24ª edição do campeonato que conta neste ano com a participação de 19 equipes. Na primeira fase todos os times se enfrentam em turno único em busca de pontos. Ao fim das disputas da primeira fase, os 16 melhores colocados avançam para as oitavas de final, momento em que a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata com jogos de ida e volta até chegar à grande final da competição.

Fonte: Assessoria de Marketing, Comunicação e Cooperativismo Copagril via Olho na Bola

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .