Futsal de Primeira

Liga Futsal: Corinthians vence e se mantém na liderança da Liga Nacional

05 de julho de 2019 às 22:48:36


Timão bateu o Copagril por 3 a 2, com gols de Batalha, Deives e Murilo

O Corinthians viajou até Marechal Cândido Rondon-PR para enfrentar o Copagril, em mais uma partida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Em um jogo muito emocionante, o Timão venceu por 3 a 2 e manteve a liderança do campeonato. Os gols alvinegros foram marcados por Batalha, Deives e Murilo. 

Escalação

Para a partida em casa, o técnico André Bié iniciou o jogo com Tiago; Nenê, Henrique, Rafa e Douglas Nunes. Obina, Batalha, Caio, Murilo, Matheus, Café, Renatinho, Higor e Deives ficaram à disposição para o restante da partida.

Primeiro tempo

A partida começou muito disputada, com muito estudo no meio de quadra. A primeira chance foi aos dois minutos, em que Henrique fez bela jogada na lateral e passou para Nenê. O camisa 7 do Timão chutou na saída do goleiro, que fez boa defesa.

Logo aos 3 minutos, Corinthians tirou o zero do placar. Matheus recebeu na lateral e tocou de canhota na área. Batalha apareceu e finalizou com oportunismo para marcar o primeiro gol do Timão.

O Alvinegro se empolgou com o primeiro gol e pressionou o adversário. Aos 4 minutos, Henrique passou para Douglas Nunes, que bateu de cavadinha exigindo ótima defesa do goleiro. No rebote, Henrique chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Matheus puxou contra-ataque e chutou cruzado, e a bola passou com perigo ao lado do gol.

O jogo ficou parelho no meio da primeira etapa, sem muitas chances para ambos os lados. A equipe paranaense passou a atacar mais no fim do primeiro tempo. No último minuto, Jamur recebeu na cara do gol e chutou para uma ótima defesa do Tiago. No rebote, o mesmo Jamur finalizou com força e empatou o jogo.

O primeiro tempo terminou 1 a 1.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como foi a partida, com bastante equilíbrio. A primeira chance foi apenas aos 4 minutos, e do time adversário. Biel chutou tirando de Tiago, mas Murilo afastou a bola das traves alvinegras.

O Corinthians pareceu ter despertado após o susto. Já no lance seguinte, Caio lançou Deives no ataque. O baixinho bom de bola bateu por cima do goleiro e colocou o Corinthians de novo em vantagem no placar.

Aos 6 minutos, a equipe paranense empatou. Vilela aproveitou bola lançada na área e completou para as redes.

A partida ficou muito truncada, com muita disputa da bola no meio de campo, sem chances reais de gol.

Já se aproximando do final do jogo, o Copagril voltou a pressionar. Aos 14 minutos, Vilela chutou de fora da área e Tiago fez uma ótima defesa. Logo no minuto seguinte, o time paranaense chegou com perigo novamente. Pixote bateu de fora e a bola explodiu no travessão.

Aos 18 minutos, o Alvinegro garantiu o gol da vitória. Tiago cruzou na área e Murilo cabeceou sem chances para o goleiro. 3 a 2 para o Corinthians.

Próximo jogo

O Timão agora começa a se preparar para a disputa da Taça Libertadores de Futsal, realizada na Argentina, que começa no próximo domingo (14). A estreia do Timão será contra o Bucaneros-VEN, às 18h.

Fonte: Agência Corinthians / Foto: Rodrigo Coca

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .