Futsal de Primeira

Liga Futsal: Corinthians vence Intelli e se classifica às quartas da Liga Nacional

06 de outubro de 2019 às 16:45:40


Neste domingo (06), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians enfrentou a Intelli no segundo jogo das oitavas de final da LNF. Após ser derrotado por 2 a 0 na primeira partida, o Alvinegro precisava vencer no tempo normal e conquistar a vaga na prorrogação. Em um jogo emocionante, o Timão venceu a equipe de São Carlos (SP) no tempo regulamentar por 4 a 2 e segurou o empate em 0 a 0 na prorrogação. Os gols foram marcados por Deives (2x), Higor e Henrique. Com o resultado, o Corinthians está nas quartas de final da competição e vai enfrentar o Joinville.
 
Escalação
O time comandado por André Bié entrou em quadra com Tiago, Nenê, Henrique, Rafa e Deives. À disposição estavam Schutt, Daniel, Matheus, Renatinho, André, Neguinho, Batalha e Caio.
 
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida pressionando o adversário. Já no primeiro lance do jogo, Rafa bateu escanteio para Nenê, que chutou com perigo para a defesa de Velloso. No minuto seguinte, o Timão repetiu a jogada. Nenê novamente finalizou após cobrança de escanteio, mas a bola passou por cima do gol.
 
O jogo ficou pegado, com as duas equipes brigando bastante por espaço na quadra, sem muitas finalizações. Aos seis minutos, após boa troca de passes, Higor achou Matheus no meio da quadra, que chutou, mas a bola passou ao lado do trave. O Alvinegro teve uma ótima oportunidade aos oito minutos. Caio passou para Batalha que chutou rasteiro, a bola passou raspando a trave direita. O lance parece ter empolgado a torcida e o time, que passou a pressionar mais o adversário. Aos 10 minutos, o Timão fez boa jogada coletiva. Caio tabelou com Matheus e chutou na saída do goleiro e por pouco a bola não entrou.
 
O Timão mostrava muita vontade nas divididas e tocava muito a bola em busca de abrir o placar enquanto a Intelli procurava se defender. Aos 13 minutos, Matheus recebeu na lateral e cruzou rasteiro na área. Higor quase chegou mas não alcançou a bola. Aos 14 minutos, Henrique fez um drible desconcertante na lateral, passou para Higor, que tabelou com Matheus na área e só precisou empurrar para as redes e abriu o placar. O gol empolgou a equipe. No lance seguinte, o Alvinegro teve escanteio a favor. Na cobrança, Matheus chutou de voleio no meio da quadra e a bola explodiu na trave esquerda, quase fazendo um golaço. No último minuto, A Intelli marcou. Gabrielzinho dividiu com o Tiago, a bola rebateu em Deives e entrou no gol. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. 
 
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Corinthians tomando as iniciativas de ataque da partida. Nos primeiros dois minutos, o Alvinegro chegou três vezes ao ataque. A melhor chance foi com Caio, que recebeu na área e chutou na saída do goleiro Veloso, que conseguiu fazer a defesa. Aos três minutos, Batalha dividiu forte com Fernandinho, que levou a pior e ficou no chão. O jogador teve que ser retirado de campo e o jogador corinthiano foi expulso de quadra. Com um a menos, o Timão passou a se defender e apostar nos contra-ataques. Aos cinco minutos, Tiago lançou Henrique, que carregou na lateral e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado da trave.
 
Com cinco jogadores em quadra novamente, o Alvinegro pressionava muito em busca do segundo gol, mas a Intelli defendia bem as investidas corinthianas. Aos 10 minutos, Tiago saiu do gol e arriscou de fora, mas a bola passou ao lado da trave. No minuto seguinte, o Timão teve falta a seu favor. Matheus cobrou e a bola explodiu na barreira.
 
Aos 11 minutos, Gabrielzinho puxou bom contra-ataque, arriscou de fora e Tiago fez ótima defesa. O Timão respondeu com uma ótima jogada de Nenê e Higor. Após tabela, o camisa 7 chutou e a bola explodiu na marcação. Após tanto tentar, o gol saiu. Aos 13 minutos, Higor foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Deives foi pra cobrança e chutou bem no canto direito para marcar o segundo gol do Corinthians.
 
Após o gol, a Intelli começou a jogar com goleiro linha. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Velloso chutou fora de área e a bola explodiu no travessão corinthiano. Aos 17 minutos, a equipe de São Carlos fez grande jogada, Keké recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça para empatar a partida. 
 
O Corinthians respondeu rápido. André Bié passou a jogar com Renatinho como goleiro linha. Aos 18 minutos, Matheus tocou para Deives na área que só empurrou para as redes para marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do Timão. E veio mais em sequência. Rafa recebeu belo passe de Tiago, passou para Henrique na área, que marcou o quarto gol do Alvinegro. O jogo terminou com a vitória do Corinthians por 4 a 2. Com o resultado, a partida foi para a prorrogação. 
 
Prorrogação
O Corinthians tinha a vantagem de empate no tempo extra e procurou manter a posse de bola. Nos primeiros dois minutos, o Timão segurou o ímpeto do ataque do adversário e a única oportunidade corinthiana foi com um chute do Tiago de fora da área, que passou do lado da trave.
 
Aos três minutos, Henrique aproveitou vacilo da defesa adversário, roubou a bola e chutou para grande defesa de Velloso.  Faltando um minuto, em bom contra-ataque, Higor recebeu na área, chutou de cavadinha na saída do goleiro e por pouco não fez um golaço.
 
No segundo tempo da prorrogação, a Intelli pressionou muito. Faltando um minuto, o time de São Carlos fez boa jogada, e com uma ótima finalização, a bola chegou a bater nas duas traves e não entrar.
 
A prorrogação terminou empatada em 0 a 0.
 
Classificado
Com o resultado, o Timão está nas quartas de final da LNF. O próximo adversário do Alvinegro é o Joinville. Antes disso, o Corinthians joga as finais do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da decisão já é nesta sexta-feira (11), às 20h15, contra o Magnus, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.
 
Fonte: Agência Corinthians ; Foto: Rodrigo Coca
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .