Futsal de Primeira

Liga Futsal: Crescimento da visibilidade da LNF gera expectativa dos atletas

28 de maio de 2020 às 17:12:14


A bola segue parada nas quadras do país inteiro. Aos poucos, algumas equipes, dependendo das condições sanitárias de seus estados, retomam as atividades físicas em uma tentativa de recuperar o tempo perdido, fruto do impacto imposto pelo isolamento social por conta da pandemia da covid-19. Em meio a esse cenário, a notícia da parceria fechada semana passada da LNF com a TV Brasil, chegou trazendo ânimo para quem não vê a hora de voltar a jogar futsal. Os jogos transmitidos pela TV Brasil serão sempre aos domingos, 11h da manhã.

A gente fica feliz porque é mais uma plataforma para o futsal. Vai agregar também para a TV Brasil. Espero que dê um casamento bom e que as coisas melhorem cada vez mais para o futsal brasileiro”, opina Rodrigo, capitão do Magnus e da Seleção Brasileira.

A edição histórica dos 25 anos da maior competição da modalidade no mundo será também marcante pois estará envolvida em um cenário que até agora não se sabe bem como será. Provavelmente, em virtude do calendário cada vez mais apertado, a fórmula de disputa será alterada. Mas nada que tire o foco dos jogadores. De casa, enquanto mantém a forma, é unânime a ideia de que a chegada de mais uma plataforma de divulgação do esporte irá catapultar o interesse pelo futsal.

“Essa é uma notícia sensacional. O futsal terá mais visibilidade e a modalidade tem a crescer com isso. Acredito que seja muito merecido, para atletas, patrocinadores, torcedores e todos que querem ver a modalidade evoluir. Demos um importante passo”, comemora Deives, pivô do Corinthians. Opinião muito parecida com a do colega Leco, fixo e líder do Joinville.

“É com muita felicidade que recebemos essa notícia. É desejo de todos que o futsal se expanda cada vez mais, que atinja outros públicos de todas as regiões do Brasil. Eu não tenho dúvidas que com uma TV aberta fazendo transmissões, isso se concretiza. Sempre trabalhamos e torcemos para que a modalidade cresça cada vez mais e que ganhe maior projeção, não somente no Brasil, mas no mundo todo.”

Juliano Schmidt

Leco é um dos líderes do Joinville

Com a chegada da TV Brasil, A LNF contemplará todas as formas de transmissão para a temporada 2020. Além da TV aberta, com um jogo por rodada, o canal por assinatura SporTV e o serviço de streaming, através da LNFTV, a Liga terá todos seus jogos transmitidos. Disputada quase que em sua totalidade distantes das capitais, a chegada de um canal a mais estimula quem vive do esporte.

“O estímulo aumenta sim. Nosso esporte é o mais praticado no país. Em todo o lugar do Brasil tem uma quadra de futsal e, onde mais a modalidade chegar, melhor, principalmente no interior. Tem tudo para ser bom para ambas as partes e que ganhe a LNF e a TV Brasil com o futsal tendo cada vez maior público”, opina Rodrigo.

As definições sobre o futuro a curto prazo estão sendo decididas por quem organiza a Liga e abertamente dividindo as decisões com as franquias, procedimento tradicional e que sustenta a credibilidade da LNF. A parceria com a TV Brasil em um ambiente de retração no Brasil e no mundo é prova de que a bola está parada, mas a cabeça e o pensamento no bem do futsal, de forma alguma.

Rodrigo Coca

Deives é um dos principais atletas da equipe do Corinthians

“Com certeza! A questão de transmitir em canal aberto e levar o futsal da LNF a pessoas que moram em regiões mais afastadas acrescenta muito na visibilidade da modalidade. Vejo também a importância para as crianças que, vendo os jogos, podem querer começar a dar seus primeiros passes. Estou muito feliz com a notícia”, encerra Deives.

O início da LNF2020 será suspenso por conta da pandemia. E, enquanto a bola não rola, a TV Brasil irá reprisar grandes jogos da última temporada, aos domingos, às 11h da manhã.

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF / Foto: Guilherme Mansueto

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .