Futsal de Primeira

Liga Futsal: Definidos os 16 classificados aos playoffs da LNF 2019

09 de setembro de 2019 às 11:42:14


A fase classificatória da Liga Nacional de Futsal 2019 será concluída nesta segunda-feira (09), às 20h, no confronto entre Atlântico x Corinthians. A partida, atrasada pela 17ª Semana da competição, será realizada em Tapera (RS) e terá transmissão ao vivo da LNFTV. Na última sexta-feira (06), com os jogos da 19ª Semana, foram definidos os 16 classificados e dois confrontos.

Edson Castro

Atlântico enfrenta o Corinthians no último jogo da fase classificatória

O Joinville bateu o Corinthians, por 2 a 0, no Centreventos e garantiu a 7ª colocação, com 32 pontos. O JEC não pode mais ser alcançado na tabela e irá enfrentar a Assoeva, que perdeu em casa para a Intelli, por 4 a 3, e ficou na 10ª posição, com 24 pontos. Joinville e Assoeva decidiram a LNF 2017 e agora se enfrentarão nas oitavas de final da atual edição do campeonato, sendo o primeiro jogo em Venâncio Aires (RS) e a volta em Joinville (SC).

Outro confronto certo será entre Pato Futsal e Atlântico. As duas equipes, que decidiram a LNF 2018, irão se enfrentar nas Oitavas de Final neste ano. No entanto, o mando de quadra será definido após o confronto final da primeira fase, entre Atlântico e Corinthians. Em caso de empate ou vitória do Atlântico, o jogo de ida das oitavas de final será em Pato Branco e a volta em Erechim (RS). Agora se o Corinthians vencer nesta segunda-feira (09), o Atlântico fica com a nona colocação, o Pato em oitavo, e o jogo da volta será em Pato Branco (PR).

Ulisses Castro

ACBF reassumiu a liderança da LNF 2019

As demais equipes aguardam a definição da fase classificatória para conhecer os adversários. Atualmente, a ACBF lidera a competição nacional, com 36 pontos, seguido pelo Magnus (35), o Tubarão (35), Cascavel (34), Campo Mourão (34), Corinthians (33), Joinville (32) e Pato (27).

Na sequência aparecem Atlântico (26), Assoeva (24), Foz Cataratas (22), Jaraguá (22), Marreco (21), Copagril (20), Intelli (20) e Joaçaba (19).

A Intelli foi a última equipe a garantir classificação. Minas, São José e Blumenau estão eliminados do campeonato.  Todos os confrontos das oitavas de final e o chaveamento serão definidos nesta segunda-feira (09).

Fonte: Assessoria LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .