Futsal de Primeira

Liga Futsal: Desafio da Assoeva é contra a melhor defesa da Liga Futsal

07 de julho de 2019 às 10:38:40


Neste domingo tem jogão de futsal na quadra do Poliesportivo. A Assoeva/Unisc/ALM recebe o Cascavel. O confronto é válido pela 12ª rodada da fase classificatória da Liga Futsal 2019. Para a Assoeva que está na condição de invicta dentro de casa na competição nacional, o desafio é furar a melhor defesa da competição.

O clube paranaense, em cinco jogos como visitante, tem três vitórias, duas derrotas, 11 gols marcados e apenas sete sofridos. Em toda a classificatória, o Cascavel vem desde a primeira rodada se destacando com a defesa menos vazada.

“Cada equipe tem seu destaque. A Assoeva, por exemplo, está com um bom aproveitamento dentro de casa. O desafio contra o Cascavel é justamente esse: furar o sistema defensivo. Será o jogo da ‘paciência’ e dentro de casa temos que fazer o fator local prevalecer”, destaca Dill, o artilheiro da Assoeva na Liga.

A Assoeva vem de uma semana positiva. Venceu seus dois jogos fora de casa pelo Estadual onde assumiu não apenas o primeiro lugar do seu grupo como tem a melhor campanha na geral.

“O jogo de domingo vai exigir muita paciência da nossa equipe. O Cascavel é um time bastante qualificado, vem de uma sequência de vitórias e se destaca no setor defensivo. Tem atletas que já passaram pela Assoeva. É jogo para o torcedor jogar junto com a gente”, afirma o capitão Boni.

Na Liga Futsal, o Cascavel disputou cinco jogos como visitante. Venceu três vezes: 4 a 2 contra o Atlântico, 3 a 2 diante do Magnus e 2 a 1 frente o Copagril. As únicas derrotas foram para o Corinthians (3 a 1) e para o Joinville (2 a 1).

O artilheiro da equipe é Edimar que já marcou quatro gols. Na equipe do técnico Cassiano Klein tem jogadores como Éder Schade e Carlão (ex-Assoeva) e goleiro Ale Falcone.

Fonte/Foto: Roni Muller – Folha do Mate

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .