Futsal de Primeira

Liga Futsal: Eleito o melhor treinador da LNF, Lacerda valoriza o trabalho em conjunto no Pato

06 de dezembro de 2018 às 21:41:24


Próximo do jogo decisivo da LNF 2018, diante do Atlântico, treinador do Pato enaltece esforço dos jogadores e de toda comissão técnica da equipe paranaense

Eleito o melhor treinador da LNF 2018, Sérgio Lacerda entrou de vez no hall dos grandes técnicos do futsal brasileiro. Após excelentes trabalhos em Florianópolis, no Jaraguá e no Atlântico, o atual comandante do Pato mantém o foco na preparação em equipe e na decisão da Liga Nacional de Futsal 2018. O Pato encara o Atlântico neste domingo (09/12), às 11h, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim, com transmissão ao vivo do SporTV.

Ao ser nomeado o melhor treinador da LNF 2018, Lacerda dedicou o prêmio ao grupo. “Me sinto muito feliz, pois o prêmio ratifica o trabalho que estamos fazendo no decorrer do ano. Sei como conquistei este prêmio e é fruto de um trabalho em conjunto, de toda comissão técnico, dos atletas, mediante ao esforço e cooperação de todos. É um prêmio que nos coloca em evidência”, destacou.

Sob o comando de Lacerda, o Pato conquistou o inédito título do Campeonato Paranaense de Futsal, da Liga Sul e da Taça Brasil de Clubes. O treinador também foi um dos grandes responsáveis pela classificação inédita da equipe à decisão da Liga Nacional de Futsal. “O grupo acreditou na proposta de trabalho e sempre com a equipe em primeiro lugar. Este não é o time do Lacerda. É o Pato e a essência são os atletas. Todos trabalham com muita intensidade e respeito”, disse o treinador.

Na primeira partida da decisão da LNF 2018, o Pato goleou o Atlântico, por 6 a 0, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). “O nível de concentração do começo ao fim do jogo foi determinante para a vitória na primeira partida da final. Uma intensidade muito alta na defesa e no ataque, isso fez a diferença para construirmos o resultado”, comentou Lacerda.

A preparação para o jogo decisivo, em Erechim, pouco muda segundo o treinador. “Seguimos trabalhando da mesma maneira, com algumas atenuantes, mas não fugindo da nossa característica, com a humildade de sempre, sabendo como ganhamos o primeiro jogo e como chegamos até à decisão. Agora é manter os pés no chão, pois vamos enfrentar um grande adversário e temos que procurar fazer um bom trabalho”, completou Lacerda.

Um empate garante o inédito título ao Pato. Em caso de vitória do Atlântico no tempo normal, a decisão segue para a prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Atlântico terá a vantagem da igualdade no placar, pois obteve a melhor campanha na primeira fase da LNF 2018.

Fonte: Assessoria LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .