Futsal de Primeira

Liga Futsal: Em duelo contra o atual campeão, JEC/Krona empata com o Pato pela LNF

13 de agosto de 2019 às 23:06:29


Em duelo entre os últimos campeões nacionais, o JEC/Krona empatou com o Pato em 3 a 3, nesta terça-feira (13), diante de 1.700 torcedores,  no Cau Hansen, pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Atrás do placar três vezes, o Joinville buscou a igualdade com gols Bruninho Iacovino, Leco e Jackson Samurai e se mantém invicto há 10 rodadas no torneio e na temporada atuando no Centreventos.


A noite começou com homenagens a Douglas Nunes, ex-pivô do Corinthians, assassinado na madrugada do último domingo (11). Com a bola rolando, os visitantes abriram vantagem logo nos minutos iniciais, com Chimba. O Tricolor foi pra cima e buscou a igualdade no placar com Bruninho, após linda assistência de letra do Leandro Caires. Mas Caio, aproveitando falha de marcação do JEC, tratou de colocar o time paranaense novamente na frente ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, o Joinville voltou mais agressivo na marcação e no ataque, e voltou a dar números iguais à partida com Leco, que contou com um desvio no defensor do Pato, para marcar. Por conta da pressão, a equipe de Pato Branco baixou a linha de marcação e explorou os contra-ataques. Foi em um deles que Neguinho serviu Chimba, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do goleiro Willian. Embalado pela torcida, om JEC foi com tudo pra cima e aproveitou uma falha na troca de passes dos visitantes para marcar, com Samurai. No fim, Vander Iacovino ainda explorou a estratégia do goleiro-linha, mas o Tricolor não conseguiu a virada.

Com o resultado, o JEC/Krona se mantém estacionado na 5ª colocação, agora com 29 pontos. São oito vitórias, cinco empates e três derrotas em 16 jogos.

Com duas rodadas para o fim dos playoffs, o Coelho tem pela frente o Atlântico, fora, e o Corinthians, em casa. Os duelos ocorrem no dia 31 de agosto e 6 de setembro, respectivamente.

A próxima partida do Tricolor, porém, é no dia 21/08, às 20h15, contra o Concórdia, pelo Campeonato Catarinense, no Cau Hansen.

Fonte: Thiago Borges – Esporte Joinville – www.esportejoinville.com.br

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . SÁBADO (07) . . . LIGA GAÚCHA . . . 19h00 . . . Finais – jogo 1 . . . Guarany x Atlântico [SPORTV] . . . . . DOMINGO (08) . . . 11h00 . . . LIGA FUTSAL . . . Finais – jogo 2 . . . Magnus x Pato Futsal [SPORTV] . . . .