Futsal de Primeira

Liga Futsal: Em tarde inspirada, Minas vence o Copagril/Sempre Vida/Sicredi, pela LNF

04 de maio de 2019 às 21:23:19


O Minas conquistou uma importante vitória na tarde desse sábado, pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Do outro lado estava o Copagril/Sempre Vida/Sicredi, do ex-técnico minastenista Paulinho Cardoso. Em tarde inspirada, a equipe minastenista deu um show em quadra e fez chover gols na Arena Minas Tênis Clube. O placar de 5 a 1 comprova a superioridade do Minas, que poderia ter feito mais gols, se não fosse o bom goleiro do time adversário. Na meta minastenista também estava muito segura. O goleiro Anderson fechou o gol e levantou o torcedor minastenista, após defesas impressionantes no jogo. Não por acaso, o jovem arqueiro mineiro foi um dos destaques do jogo, válido pela quarta rodada da competição nacional. Lion (2), Ferro, Renatinho e Vilela (contra), marcaram os gols do Minas, enquanto o ex-minastenista Xande descontou para os paranaenses. Com duas vitórias e duas derrota na LNF, o Minas chega, agora, a seis pontos.

O que vem por aí
Na próxima rodada, o Minas vai a Jaraguá do Sul, no interior de Santa Catarina, enfrentar o Jaraguá Futsal. A partida, válida pela quinta rodada da fase classificatória da LNF, será no dia 17 de maior, às 20h15.

O paredão
“Foi um resultado importante e prevaleceu o mando de quadra, contra uma equipe muito qualificada. O treinador adversário conhecia bem o nosso time, mas mostramos a nossa eficiência dentro de casa e tem que ser assim ao longo da temporada. Agora, é trabalhar forte contra o Jaraguá, fora de casa. É dar continuidade ao nosso trabalho e tentar subir na tabela”, destacou o goleiro Anderson.

Goleiro Anderson fez defesas milagrosas e ajudou a garantir a vitória minastenista (Foto: Orlando Bento/MTC)

Como foi
Minas e Copagril/Sempre Vida/Sicredi fizeram um grande jogo. O duelo começou muito truncado, com as duas defesas bem fechadas. O time minastenista chegou a criar várias chances nos primeiros 10 minutos de jogo, mas a bola sempre parou no bom goleiro Rennan, da equipe paranaense. No outro lado, o goleiro minastenista Anderson também fez grandes defesas. O Minas seguiu na pressão, mas a bola insistia em não entrar, até que, aos 16 minutos, Lion aproveitou a sobra dentro da área e estufou a rede do Copagril. Placar do primeiro tempo: 1 a 0 para o time mineiro.

Na volta do intervalo, a equipe minastenista empurrou o time. O Copagril partiu para o ataque para tentar o empate. Porém, após uma falha na saída de bola, Ferro foi mais esperto e encheu o pé para fazer 2 a 0, aos 4 minutos. O time adversário sentiu a pressão e cometeu vários erros na marcação. Com mais determinação e tranquilidade, o Minas chegou ao terceiro, aos 8 minutos, com Lion. Após sofrer o terceiro gol, o técnico Paulinho Cardoso, do time do Paraná, colocou Biel como goleiro linha. Aos 11 minutos, os paranaenses conseguiram diminuir a diferença, com um gol do ex-minastenista Xande, que chutou forte no canto direito do goleiro Anderson. Ainda com o goleiro linha em quadra, o time paranaense provou do próprio veneno. Aos 13 minutos, Vilela recuou a bola para ninguém e ela foi morrer no fundo do próprio gol (4 a 1). E não parou por aí. O time minastenista se manteve forte no ataque e não deu chances para os paranaenses reagirem. Aos 16 minutos, mais um gol minastenista (5 a 1), desta vez com Renatinho, que só empurrou para o fundo do gol, após cobrança de escanteio. A situação do Copagril só piorou. No minuto seguinte, o goleiro linha biel foi expulso com o segundo cartão amarelo, por impedir a saída de bola rápida do time minastenista. A partir daí, a torcida fez a festa na Arena e, com gritos de “olé”, empurrou a equipe minastenista para a segunda vitória na LNF.

Ficha técnica
Minas: Anderson, Gustavo, Luís, Lion e João Pedro.
Entraram:  Henrique, Josué, Ferro, Vitor, Maico, Gaúcho, Kauê.
Técnico: Peri Fuentes. 

Copagril/Sempre Vida/Sicredi: Rennan, Well, Jabá, Petry e Grillo.
Entraram: Vilela, Biel, Pixote, Xande.
Técnico: Paulinho Cardoso.
Árbitros: Valdeck Martins e Henrique Teixeira, ambos de Minas Gerais.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019
5/4 – Blumenau Futsal (0 x 1) Minas – Blumenau (SC)
22/4 – Minas (2 x 4) Magnus Futsal – Arena MTC 
28/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 0) Minas – Joaçaba (SC) 
4/5 – Minas (5 x 1) Copagril/Sempre Vida/Sicredi – Arena MTC
17/5 – 20h15 – Jaraguá Futsal x Minas – Jaraguá do Sul (SC)
24/5 – 20h15 – Minas x Corinthians – Arena MTC – LNF TV
5/6 – 20h15 – Pato Futsal x Minas – Pato Branco (PR)
9/6 – 11h – Minas x Atlântico Erechim – Arena MTC
14/6 – 20h15 – Carlos Barbosa x Minas – Carlos Barbosa (RS)
22/6 – 19h – Minas x Jec/Krona – Três Corações (MG)
6/7 – 19h – Minas x Integrado/Umbro/ACMF – Três Corações (MG)
12/7 – 20h15 – Intelli/Unicep/São Carlos x Minas – São Carlos (SP)
15/7 – 19h – Minas x São José Futsal – Três Corações (MG)
30/7 – 20h15 – Muffatão/Sicredi/Cascavel x Minas – Cascavel (PR)
3/8 – 15h – Minas x Tubarão Futsal – Arena MTC
17/8 – 19h – Assoeva/Unisc/ALM x Minas – Venâncio Aires (RS)
24/8 – 20h15 – Marreco Futsal x Minas – Francisco Beltrão (PR)
6/9 – 20h15 – Minas x Foz Cataratas Poker – Arena MTC

Patrocinador: Optical Express
Patrocinador: Grupo Risotolândia

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas Tc / Fotos: Orlando Bento/MTC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .