Futsal de Primeira

Liga Futsal: Em vantagem na final, Pato conta com os gols de Well para levar a LNF

08 de dezembro de 2018 às 08:56:51


Um dos principais jogadores da equipe paranaense na temporada, pivô diz que aprova o apelido, mas com ressalvas: "Sou um cara super tranquilo para ser chamado de cruel", brinca

Os 11 gols na temporada e o bom desempenho com a camisa do Pato renderam ao pivô Well o apelido de Well, "o Cruel", numa brincadeira semelhante à que acontece com Jael, atacante do Grêmio. Apesar de cair nas graças da torcida de Pato Branco (PR), o camisa 8 ainda não se acostumou com o apelido. De perfil tranquilo, Well, "o Cruel", lembra que até o ano passado era conhecido como o "Artilheiro do Bem". O Pato decide o título da LNF 2018 contra o Atlântico Erechim neste domingo, às 11h, em Erechim (RS).

- Engraçado que ano passado no Paraíso o meu apelido era "Artilheiro do Bem", porque Well em inglês significa "bem". Acho que tem muito mais a ver comigo, porque sou um cara super tranquilo. Quando as pessoas me param na rua para falar “Well, o cruel”, eu digo: “O que é isso, eu sou do bem?!”. Mas eu gosto disso, acho legal essa identificação com a torcida, o que mostra que o trabalho está sendo bem feito - disse o pivô.

Nascido em Mauá, interior de São Paulo, Wellington Pereira Rodrigues Adão passou a ser chamado de Well ainda na infância. Sem receio de lembrar suas origens humildes, ele revela como o apelido de família pegou:

- Minha avó é analfabeta e não sabia falar Wellington. Então a minha mãe passou a me chamar de Well para facilitar para ela.

Revelado em uma escolinha de futsal na sua cidade, Well chegou a tentar a sorte no futebol de campo. Após cinco temporadas nos gramados, ele foi contratado pelo futsal do Palmeiras em 2010, quando optou por seguir carreira nas quadras. Após rodar por diversos clubes, o pivô chamou a atenção na temporada 2017, ao ser artilheiro da LNF atuando pelo Paraíso. Em 2018, surgiu o convite para defender o Pato, equipe que o deu visibilidade nacional ainda maior.

- Estou muito feliz, porque foi uma temporada difícil, apesar de abençoada. Tive que ter paciência para conquistar o meu espaço no Pato. Nos primeiros jogos da Liga eu não jogava, daí o Keko saiu e o Robério se machucou, então a oportunidade caiu no meu colo. Fico feliz por ter agarrado essa oportunidade e hoje estou aqui - frisou.

Depois de fazer 6 a 0 no jogo de ida no Paraná, o Pato precisa apenas de um empate no duelo deste domingo para ser campeão da LNF pela primeira vez. Ao Atlântico só resta vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação. Em caso de tempo extra, os gaúchos jogam por um empate por terem a melhor campanha. O SporTV transmite a decisão ao vivo com pré-jogo a partir das 10h. A partida também terá acompanhamento em tempo real pelo GloboEsporte.com.

Fonte: Flávio Dilascio — globoesporte.com / Foto: Mauricio Moreira

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .