Futsal de Primeira

Liga Futsal: Equipes da LNF nos estaduais de futsal

15 de julho de 2019 às 17:08:16


Competições ocorrem em paralelo a Liga Nacional de Futsal 2019

Os estaduais de futsal ocorrem em paralelo aos jogos da Liga Nacional de Futsal. As equipes da LNF 2019 disputam e buscam triunfar dentro das respectivas regiões. O Campeonato Paulista, a Liga Paulista, o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Paranaense, além do Campeonato Catarinense, contam com times da LNF.

Recentemente, a Intelli conquistou a Copa Paulista. Em São Paulo, também ocorre o Campeonato Paulista, que está nas semifinais, com os seguintes confrontos: São José x Magnus; AABB x Corinthians. Já a Liga Paulista de Futsal tem previsão de início em 15 de julho. Os participantes foram divididos em dois grupos. Grupo A: Magnus, São José, São Caetano, Taboão, Pulo do Gato, N10, Taubaté, Dracena e Botucatuense. Grupo B: Corinthians, Intelli, Mogi das Cruzes, Barueri, Indaiatuba, Hortolândia, Yoka, FIB e Uniara.

Outros três estaduais estão em andamento e com jogos pela primeira fase. No Paraná, Cascavel, Campo Mourão, Copagril, Foz Cataratas, Marreco e Pato disputam as primeiras colocações do campeonato.

No Rio Grande do Sul, a Liga Gaúcha começou recentemente. ACBF e Atlântico, que disputam a LNF 2019, estão entre os candidatos ao título. A equipe laranja é a atual campeã estadual. Por outro lado, a Assoeva, de Venâncio Aires, disputa o estadual série ouro na atual temporada.

Já no Campeonato Catarinense, a liderança pertence ao São Francisco Futsal, que atua em São Francisco do Sul, cidade mais antiga de Santa Catarina. O time tem 18 pontos na tabela de classificação e é seguido por cinco equipes de LNF. A ordem na classificação aponta Tubarão, Joaçaba, Blumenau, Jaraguá e Joinville. São Lourenço e Concórdia também disputam o catarinense e, hoje, estariam eliminados da competição.

Fonte: Assessoria LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .