Futsal de Primeira

Liga Futsal: Estreia da Assoeva na Liga Nacional 2019 é nesta sexta-feira

04 de abril de 2019 às 17:07:21


Chegou a hora do pontapé inicial da Assoeva/Unisc/ALM na temporada 2019. Nesta sexta-feira, dia 5, a equipe começa sua caminhada na Liga Nacional de Futsal deste ano. 

O primeiro compromisso na competição será fora de casa, diante do Copagril, em Marechal Cândido Rondon. A bola rola a partir das 19h30, no ginásio Ney Braga.

A equipe amarela viajou para o Paraná na noite desta quarta-feira. No início da noite desta quinta-feira e também na manhã de sexta-feira realizam ainda duas atividades preparatórias em quadra para o jogo. Logo após a partida, iniciam a viajam de volta a Venâncio Aires.  

Para a partida, o técnico Fernando Malafaia não poderá contar com o goleiro Deividi, que se recupera de lesão no joelho esquerdo sofrida em um amistoso em casa diante do Tubarão, no dia 19 de março. Boni e Mateus Torres também estão sob avaliação.

Ao longo dos últimos dois meses, em preparação para a temporada, a equipe disputou uma série de amistosos. Foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.  

O primeiro jogo em casa, será no sábado, dia 13, contra o Jaraguá Futsal, a partir das 19h. 

A LNF inicia nesta quinta-feira, dia 4, com um jogo: Atlântico e Intelli, em Erechim abrem a competição deste ano, a partir das 20h15min, no Caldeirão do Galo. 

Malafaia: “Espero que executem o que têm sido feito no dia a dia de trabalho”

Antes da viagem ao Paraná o técnico Fernando Malafaia falou sobre a preparação do grupo, praticamente todo remodelado neste ano, e a expectativa para a competição, que se inicia nesta sexta. “Aos atletas foi apresentado um projeto que efetivamente lhes dá a oportunidade de disputarem uma Liga Nacional. Para suas carreiras, estes (atletas), que estão numa faixa etária muito jovem, boa parte são de Sub-20 e para alguns poucos é o primeiro ano de adulto,  é um desafio enorme tanto para eles, que precisarão passar por algumas exigências e obstáculos de Liga Nacional e para nós que temos que montar uma estratégia e dar a eles a compreensão de que a pressão é para que realizem dentro do jogo aquilo que se está preparando no dia a dia.”

Para a estreia, longe de casa, o comandante adianta que ansiedade dos atletas poderá ser mais um adversário. “A minha pressão para com os atletas nesta primeira partida é para minimizar o efeito adversário. Estamos indo para o primeiro jogo fora o que já é impactante, e enfrentaremos uma equipe que tem um investimento altíssimo, um elenco muito equilibrado e qualificado. Então o que eu quero é que os atletas tenham a performance dentro do jogo muito próxima do que vem fazendo no dia a dia de trabalho. Pois assim teremos uma condição de dificultar as ações do adversário. Porém corremos o risco da ansiedade envolvida nos nossos jovens talentos ser mais um adversário no nosso compromisso desta sexta”, destaca Malafaia.

Ele adianta ainda que “a meta está estabelecida internamente, que é classificar entre os 16, a caminhada é longa e preciso estar com estes garotos bem equilibrados, deixando-os bem fechados, quero neutralizar qualquer coisa que possa ser direcionada a eles, pois se isso passa a eles, a ansiedade pode gerar insegurança”. O comandante ainda ressalta que “a expectativa acerca desses atletas que tem apresentado bons resultados na pré-temporada, é que se mantenham na caminhada, pra frente, pois ainda não é suficiente. E aqueles que ainda não se qualificaram porque não mantêm uma regularidade na preparação e foco dentro da sua necessidade no sentido de aprimorar e correção, para que estes comecem a entender que precisam andar pra frente para que tenhamos um elenco com mais opções”.

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria Imprensa Assoeva/Unisc/ALM

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .