Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jaraguá abre 2 a 0, mas sofre virada do Joaçaba no Meio-Oeste

21 de julho de 2019 às 23:17:46


Na noite deste domingo (21), o Jaraguá Futsal deu fortes sinais de que voltaria a vencer na Liga Nacional. A equipe comandada pelo técnico Lucas Chioro fez um bom jogo e chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Joaçaba, no Centro de Eventos da Unoesc, pela 14ª rodada.

Porém, com a fase nebulosa persistindo em rondar pelos lados da Arena, o time joaçabense conseguiu virar a partida no segundo tempo para 3 a 2, aumentando a crise no aurinegro que chega a cinco derrotas consecutivas na competição.

Logo no início do jogo, os donos da casa levaram muito perigo em dois lances, mas o Jaraguá se mostrou mais eficiente e abriu o placar, aos 2 minutos, com Éder. Não demorou muito e a equipe jaraguaense ampliou com Jé, aos 7. A reação do time do Meio-Oeste do estado começou ainda na etapa inicial, quando Pirulito descontou, aos 12.

J á no segundo tempo, o Joaçaba foi para pressão e deixou tudo igual, aos 11, em cobrança de pênalti convertida por Miguel. Quando o duelo se encaminhava para o empate, veio o castigo para o Jaraguá. Restando apenas 25 segundos para o fim, Pirulito marcou seu segundo gol e decretou a vitória dos mandantes.

“Fizemos uma estratégia perfeita para jogar na segurança e ganhar o jogo. Infelizmente fomos penalizados nos últimos segundos. Demonstramos muita garra, vontade e que é capaz de classificar, mas ainda estamos sendo punidos por algumas falhas que acontecem. É triste o resultado, mas vamos continuar lutando”, afirmou o ala e capitão Oitomeia.

Com a nona derrota na LNF, o Jaraguá caiu mais uma posição na tabela e é o novo vice lanterna, com 10 pontos, mesmo número do último colocado Blumenau, e agora três atrás do próprio Joaçaba, primeiro time dentro da zona de playoffs.

Na próxima rodada, o aurinegro vai até o interior de São Paulo para enfrentar o Magnus, em confronto marcado para sexta-feira (26), às 20h15, na Arena Sorocaba. Antes, porém, haverá um desafio pelo Estadual, diante do São Francisco, já nesta terça-feira (23), também fora de casa.

Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Paulo Sauer

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .