Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jaraguá bate Minas e se recupera na Liga Nacional

18 de maio de 2019 às 10:47:50


Equipe catarinense chega a segunda vitória na competição nacional

Se vencer o Minas era fundamental para as pretensões futuras na Liga Nacional, o Jaraguá Futsal cumpriu com seu dever. Com uma atuação segura na noite desta sexta-feira (17), o aurinegro superou a equipe de Belo Horizonte-MG por 4 a 2, na Arena, e se recuperou da derrota sofrida na última rodada para o Foz Cataratas.

O resultado conquistado na 5ª rodada da competição faz o Jaraguá subir momentaneamente para o 9º lugar da tabela de classificação, com seis pontos, mesmo número do próprio Minas que está logo abaixo, na 10ª posição.

“Uma derrota nos colocaria em uma situação incompatível para o nosso time. Essa vitória nos coloca na briga novamente (pelas primeiras posições), que é o lugar onde deveremos estar”, destacou o goleiro João Neto.

O time jaraguaense construiu a vitória já no primeiro tempo, com gols de Costelinha, João Neto e Gio. Na volta do intervalo, João Guilherme aumentou a vantagem, e o Minas descontou com Maico e Ferro.

“Nosso time esteve muito bem. Ficamos expostos por 15 minutos do segundo tempo com o Minas utilizando o goleiro-linha e isso é uma complicação. Mas nos comportamos bem e a vitória foi merecida”, avaliou o técnico Fernando Ferretti.

Agora, o Jaraguá folga na próxima rodada e volta a atuar somente no dia 31 de maio, quando recebe o Campo Mourão, novamente na Arena. Antes, porém, a equipe terá um compromisso pelo Campeonato Catarinense, contra o Tubarão, no dia 28, também em casa.

O jogo

Precisando da vitória após o início irregular na LNF, o Jaraguá praticamente ‘matou’ o jogo logo no primeiro tempo. Depois de um começo amarrado, o time da casa passou a controlar o duelo, a partir dos 8 minutos, quando Costelinha recebeu passe na ala direita, cortou para o meio e acertou um lindo chute no ângulo para abrir o placar.

Empolgado pelo gol, o aurinegro foi para cima do Minas e quase ampliou em duas oportunidades na sequência, mas Éder parou no travessão e Dé em boa defesa do goleiro Anderson.

O segundo gol parecia questão de tempo. E veio de uma forma inusitada. Aos 12, o goleiro João Neto dominou a bola na própria área e tentou o passe longo para Poletto, mas acabou encobrindo Anderson, que adiantado, cometeu uma falha crucial.

Três minutos depois, em boa trama ofensiva, Gio recebeu passe em profundidade na ala direita e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro, ainda antes do intervalo.

Já na volta para o segundo tempo, a equipe jaraguaense começou segura na defesa e oferecendo poucos espaços para os visitantes, enquanto levava muito perigo nos contra-ataques. Até que, aos 5, João Guilherme fez jogada individual e arriscou de longe, acertando o canto esquerdo para ampliar a vantagem.

A grande desvantagem fez o Minas ir para o tudo ou nada, colocando o goleiro-linha em quadra, faltando 15 minutos para o fim. E até deu certo. Com maior posse de bola, o time mineiro controlou as ações ofensivas e criou problemas para João Neto, que precisou fazer importantes intervenções.

Mas aos 11, após bate rebate na área, Maico pegou a sobra e diminuiu. Apesar do susto, o Jaraguá soube se segurar atrás até o último segundo, quando Ferro conseguiu anotar o segundo para os visitantes. Porém, já era tarde. Placar final: 4 a 2.

Fonte/Foto: Lucas Pavin – Avante! Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (29) . . . 13h15 . . . ACBF x MAGNUS [SPORTV] . . . . . DOMINGO (30) . . . 18h30 . . . JOINVILLE x BLUMENAU [SPORTV] . . . . . SEGUNDA-FEIRA (01) . . . 19h30 . . . CAMPO MOURÃO x FOZ CATARATAS [SPORTV]