Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jaraguá é surpreendido pelo Tubarão e estreia com derrota na Liga Nacional

06 de abril de 2019 às 09:27:13


O Jaraguá Futsal frustrou as expectativas de sua torcida na estreia da Liga Nacional. Sem conseguir repetir as boas atuações apresentadas na pré-temporada, o aurinegro decepcionou os cerca de 2 mil torcedores que compareceram na Arena, na noite desta sexta-feira (5), e largou na competição com uma derrota por 1 a 0 para o Tubarão.

Sem grande inspiração no primeiro tempo, onde o time do Sul do estado foi superior, o Jaraguá até cresceu na etapa final, apesar da expulsão do pivô Jé, e teve as principais chances para marcar. Mas logo quando era melhor, a equipe da casa viu o rival catarinense ser letal ao marcar com Jedi, aos 17 minutos do segundo tempo, que decretou o placar do confronto.

Principal contratação da temporada, pivô Jé acabou sendo expulso no segundo tempo após levar dois cartões amarelos | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Principal contratação da temporada, pivô Jé acabou sendo expulso no segundo tempo após levar dois cartões amarelos | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

“Melhoramos do primeiro para o segundo tempo. Mas quando não se coloca a bola para dentro se corre o risco que corremos. O adversário foi mais competente e achou o gol”, lamentou o técnico Fernando Ferretti.

Já o goleiro João Neto foi ainda mais contundente ao falar do revés. “É um péssimo início. Antes de começar a Liga é um adversário (Tubarão) que sempre colocamos três pontos, sem deixar de respeitar a qualidade deles. Mas um jogo como esse, dentro de casa, não podemos perder”, declarou.

Sem pontuar, o Jaraguá inicia a LNF com um momentâneo 17º lugar, ao lado de clubes como Intelli, Assoeva, Blumenau, Campo Mourão e Cascavel, que também perderam nessa primeira rodada. O próximo compromisso do time jaraguaense será no dia 13 de abril, quando vai até Venâncio Aires-RS para enfrentar a Assoeva, às 19h, no ginásio Parque do Chimarrão.

O jogo

Mantendo a base que vinha sendo utilizada nos treinos da semana, o técnico Fernando Ferretti lançou uma formação titular com João Neto, Fernando, João Guilherme, Costelinha e Jé. Mas apesar do rápido entrosamento apresentado nos jogos da pré-temporada, o Jaraguá viu o Tubarão começar melhor a partida, obrigando o goleiro João Neto a fazer três grandes defesas nos primeiros quatro minutos, além de acertar o travessão com Antoniazzi.

O aurinegro só foi reagir, aos 9, em três finalizações seguidas de Éder que levaram perigo, e outra com Nicolas, que parou no goleiro Henrique. Porém, os visitantes voltaram a assustar, em nova bola no travessão, desta vez com Serginho, aos 11, e depois em chute de Evandro, aos 15, que João Neto teve que intervir novamente.

As melhores chances eram do adversário, mas o time jaraguaense quase foi para os vestiários em vantagem, quando no último minuto, Éder achou Daniel na segunda trave, mas o pivô não conseguiu chegar na bola para colocar no fundo das redes.

Já no segundo tempo, o Jaraguá voltou com uma postura um pouco mais agressiva e passou a criar mais oportunidades. João Guilherme quase marcou duas vezes em cinco minutos, mas parou em Henrique. Sem dar tantos espaços para o time do Sul do estado, o aurinegro seguia melhor e mais perto de abrir o placar, mas Daniel, João Guilherme e Oitomeia não aproveitaram boas chances.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Aos 11, a situação dos donos da casa ficou delicada, quando o pivô Jé parou contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, a equipe jaraguaense foi encurralada pelo rival, mas contou com quatro grandes defesas de João Neto para manter o empate durante os dois minutos com a desvantagem numérica.

Aos 17, surgiu a grande chance do Jaraguá tirar o zero do placar. Após grande jogada individual, Gio deixou Éder cara a cara com Henrique, mas o fixo chutou por cima. E o castigo por não aproveitar veio logo na sequência. Depois de duas tentativas, Jedi pegou rebote na grande área e acertou o canto esquerdo para abrir o placar.

Com pouco tempo no relógio, o aurinegro foi para o tudo ou nada e colocou Fernando como goleiro-linha. A equipe até criou para chegar ao empate, principalmente com Daniel que obrigou Henrique a fazer um milagre, e Poletto que acertou a trave. Mas a pressão não surtiu efeito e o Jaraguá saiu de quadra com a derrota por 1 a 0.

Tabela de jogos

1ª fase

05/04/19 – Jaraguá 0×1 Tubarão
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

13/04/19 – Assoeva × Jaraguá
19h, no Ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS)

20/04/19 – Jaraguá × Marreco
13h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

03/05/19 – Foz Cataratas × Jaraguá
20h15, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR)

17/05/19 – Jaraguá × Minas
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

31/05/19 – Jaraguá × Campo Mourão
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

06/06/19 – Intelli × Jaraguá
20h15, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP)

14/06/19 – Jaraguá × São José
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

22/06/19 – Cascavel × Jaraguá
19h, no Ginásio da Neva, em Cascavel (PR)

28/06/19 – Corinthians × Jaraguá
20h15, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP)

05/07/19 – Jaraguá × Joinville
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

16/07/19 – Jaraguá × Copagril
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

21/07/19 – Joaçaba × Jaraguá
19h, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba (SC)

26/07/19 – Sorocaba × Jaraguá
20h15, na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP)

02/08/19 – Blumenau × Jaraguá
20h15, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC)

14/08/19 – Jaraguá × Carlos Barbosa
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

21/08/19 – Jaraguá × Atlântico
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

06/09/19 – Pato × Jaraguá
20h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)

Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .