Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jaraguá joga bem, mas desperdiça muitas chances e perde para o JEC

06 de julho de 2019 às 10:18:05


Quando a fase não é boa, não tem santo que ajude. Na estreia do técnico Lucas Chioro, o Jaraguá Futsal foi superior e dominou grande parte do clássico contra o Joinville na noite desta sexta-feira (5), pela 12ª rodada da Liga Nacional.

Mas no mesmo volume em que criou acabou desperdiçando muitas chances e diante de um adversário embalado por cinco vitórias consecutivas, foi fatal.

Eficiente, o JEC mostrou frieza em momentos cruciais da partida e venceu em plena Arena, por 3 a 1, deixando a situação do aurinegro cada vez mais complicada na competição.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Dé abriu o placar para equipe jaraguaense no início do jogo, mas Bruno Iacovino empatou para os visitantes, no último minuto do primeiro tempo.

Logo aos 30 segundos da etapa final, Gabriel Penezio virou para o tricolor. Após os donos da casa parar em grandes defesas do goleiro Willian, o Joinville foi letal e decretou a vitória, aos 13, com gol de Bruno.

“Foi injusto pelo que produzimos, mas como não se trata de um jogo de merecimento, e sim eficiência, pecamos. Controlamos o jogo, mas não fizemos os gols que é fundamental. Faz parte do processo de enriquecimento da equipe, ser letal. Vamos trabalhar em cima disso”, avaliou Chioro.

“É difícil falar nesse momento. Tentamos e mostramos algo a mais. Vamos continuar tentando, porque estamos crescendo. A bola insiste em não entrar, mas uma hora vai entrar e tenho fé que as coisas vão melhorar”, destacou o ala Xande.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com a terceira derrota seguida, o Jaraguá estaciona nos 10 pontos e permanece na 14ª colocação da tabela, mas podendo perder até duas posições ao fim da rodada neste sábado (6). O JEC, por sua vez, foi a 23 pontos e já ocupa o 5º lugar.

O aurinegro tem mais uma chance de se reabilitar na LNF, em casa, no próximo dia 16 de julho, quando recebe o Copagril, às 20h15, na Arena. Antes, porém, a equipe enfrenta o Blumenau na terça-feira (9), também na Arena, mas pelo Estadual.

O jogo

De ânimo renovado pela estreia do técnico Lucas Chioro, a equipe jaraguaense mostrou um ritmo alucinante no primeiro tempo e pressionou o rival a todo momento.

Depois de, pelo menos, três grandes oportunidades nos minutos inicias, conseguiu abrir o placar, aos 3. Em jogada individual, Dé carregou a bola pelo centro da quadra e arriscou de longe, a bola bateu no poste direito e entrou.

Comemoração do gol de Dé | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Comemoração do gol de Dé | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mesmo com a vantagem, a pressão continuou e o segundo gol só não saiu por ótimas defesas do goleiro Willian. Do outro lado, o tricolor pouco conseguia jogar e só começou a melhorar nos cinco minutos finais. Mas aí veio o lance mais polêmico do primeiro tempo, aos 16.

Em cobrança rápida de escanteio, Fernando achou Jé na área e o camisa 9 completou para as redes. No entanto, pouco antes da cobrança, o mesário da partida soprou o apito por um pedido de tempo dos visitantes e após muita confusão em quadra, os juízes anularam o gol.

Momento da confusão | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Momento da confusão | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Para piorar, faltando um minuto para o intervalo, o Joinville chegou ao empate. Em chute rasteiro de Bruno Iacovino, a bola passou por baixo dos braços de João Neto e morreu no canto esquerdo: 1 a 1.

Na volta dos vestiários, o Jaraguá nem teve muito tempo para se organizar e já levou a virada, aos 30 segundos, com Gabriel Penezio.

Mesmo com o baque, o aurinegro foi valente e seguiu martelando à meta tricolor, mas esbarrou em grande atuação de Willian, que fez ao menos cinco defesas salvadoras.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

E o castigo por não marcar veio aos 12 minutos. Em rápido contra-ataque, Bruno apareceu sozinho na cara de João Neto e finalizou no ângulo para fazer o terceiro dos visitantes.

Faltando cinco minutos, o time da casa foi para o tudo ou nada e colocou Fernando como goleiro-linha. As oportunidades voltaram a aparecer, mas Willian, de novo, evitou qualquer reação do Jaraguá. Placar final: 3 a 1.

Classificação

classificacao-lnf

Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .