Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jaraguá perde do Copagril e vê situação se complicar cada vez mais na Liga

17 de julho de 2019 às 09:31:30


Não há nada ruim que não possa piorar. O ditado pode causar calafrios na torcida do Jaraguá Futsal, mas retrata com fidelidade a realidade atual do clube.

Na noite desta terça-feira (16), mais um capítulo de tristeza para o torcedor aurinegro ocorreu na Arena, onde a equipe do técnico Lucas Chioro acumulou um novo fracasso na Liga Nacional ao ser goleado pelo Copagril por 6 a 0, no famoso ‘jogo dos desesperados’, válido pela 13ª rodada da competição.

O time jaraguaense pecou mais uma vez e tropeçou nos seus próprios erros em casa. Fez um bom primeiro tempo, dominou boa parte da partida, mas como de costume, foi perdendo gols e parou em grandes intervenções do goleiro Rennan, ex-Jaraguá.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Então, aquela velha máxima de “quem não faz, leva” se fez presente em quadra. Diferente dos mandantes, a equipe paranaense foi eficiente e marcou três vezes em um espaço de cinco minutos da etapa inicial, com dois gols de Vilela e outro de Ygor Motta.

Já no segundo tempo, o Jaraguá tentou ensaiar uma pressão em busca do empate, enquanto o Copagril só esperava na quadra de defesa para aproveitar um erro dos donos da casa.

E foi justamente assim que os visitantes transformaram a vitória em goleada. Com Rennan salvando atrás, a equipe paranaense soube usar o desequilíbrio do aurinegro e matou o jogo, com tentos de Vilela – anotando hat-trick -, Suelton e Biel.

“Nunca vivi situações como essa no futsal. Já passei por equipes mais fracas que jogavam na defesa, mas não é o que estamos fazendo. É fato que nosso psicológico está afetando muito. A situação é difícil, mas temos que levantar a cabeça e trabalhar, porque temos muitas coisas pela frente”, disse o fixo Fernando.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Como se não bastasse a quarta derrota consecutiva na LNF, o aurinegro deixou a zona de classificação aos playoffs e aparece na 17ª colocação, com 10 pontos. Já o Copagril pulou para 13° lugar, com 13.

Sem muito tempo para lamentar, o Jaraguá agora se prepara para dois jogos consecutivos fora de casa. O primeiro será neste domingo (21), contra o Joaçaba, às 19h. Depois, enfrenta o Sorocaba, no dia 26.

Classificação

classificacao-liga-nacional

 

Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .