Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jaraguá perde para o Minas e sofre nova eliminação precoce na LNF

23 de outubro de 2018 às 09:28:09


Sorocaba em 2016, Marreco 2017, e Minas 2018. São times e temporadas distintas, mas com o mesmo desfecho. Pelo terceiro ano consecutivo, o Jaraguá Futsal cai na primeira fase eliminatória da Liga Nacional.

Com uma atuação muito aquém do esperado na noite desta segunda-feira (22), o aurinegro foi goleado pelo Minas por 6 a 2, na Arena, e amargou a eliminação nas oitavas de final da LNF.

Eficiente desde o início, a equipe mineira dominou o placar durante todo jogo. No primeiro tempo, William, aos 3 minutos, e Pequeno, aos 4, abriram dois gols de vantagem para os visitantes. A equipe da casa até ensaiou uma reação, mas quando marcou, viu o adversário jogar um balde de água fria ao balançar as redes logo em seguida.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Foi assim quando Diego Passamani diminuiu primeiro, aos 14, mas William fez mais um, no minuto seguinte, e depois, com Diego Menezes, aos 18, que teve gol ofuscado pelo hat-trick de William, aos 19.

Já no segundo tempo, o Jaraguá entrou disposto a reverter a desvantagem, mas foi diminuindo o ritmo conforme o relógio passava, e o Minas aproveitou. Aos 12, William fez o quarto gol dele, e Bianchini, já nos últimos segundos, deu números finais a partida.

Torcida compareceu em bom número, mas deixou a Arena vaiando a equipe | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Torcida compareceu em bom número, mas deixou a Arena vaiando a equipe | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Um resultado muito inesperado e lamentado pelo elenco aurinegro. “Depois de fazer uma boa primeira fase, hoje (segunda), estávamos em uma noite ruim. Nada funcionou. Estivemos mal individualmente, coletivamente, e o adversário mereceu (a classificação”, disse o técnico Fernando Ferretti.

“Faltou um pouco de paciência para nossa equipe. Erramos muito em lances que resultaram nos gols do Minas. Esperávamos ir muito longe na Liga e nossa equipe merecia, mas infelizmente caímos. Temos que levantar a cabeça, aprender com os erros e amadurecer com essa derrota, apesar de ser muito doída”, declarou o ala Walex.

Com a queda precoce na Liga Nacional, o time jaraguaense agora tem todas as suas atenções voltadas para o Campeonato Catarinense. Atual 3° colocado na competição, a equipe de Ferretti fecha sua participação na primeira fase no próximo sábado (27), quando enfrenta o rival Joinville, fora de casa.

Uma vitória pode deixar o aurinegro na vice-liderança, já que a ponta foi assegurada pelo Tubarão. O Minas, por sua vez, segue adiante na LNF e terá pela frente o Atlântico ou Assoeva nas quartas de final.

Fonte: Lucas Pavin - Agência Avante

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .