Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jaraguá vence Blumenau de virada e respira na Liga Nacional

02 de agosto de 2019 às 22:41:59


No clássico catarinense em que a vitória seria o único resultado interessante para ambos os times ganharem um novo ânimo em busca da classificação na Liga Nacional, deu Jaraguá Futsal.

Em jogo tenso na noite desta sexta-feira (2), o aurinegro teve brio para aliviar a crise, vencer o Blumenau por 4 a 2, de virada, no ginásio do Sesi, em Blumenau, e dar um passo importante para chegar ao mata-mata.

Lance do jogo | Foto: Paulo Sauer/Jaraguá Futsal

Lance do jogo | Foto: Paulo Sauer/Jaraguá Futsal

João Guilherme, Richard, William (contra) e Libânio (contra) marcaram os gols do time jaraguaense na partida, enquanto André e William descontaram para os donos da casa. “Foi na raça. Precisávamos muito dessa vitória e estamos vivos”, destacou o ala João Guilherme.

Como fica na tabela

Com o fim do jejum de seis jogos sem vitória na LNF, o Jaraguá deixou a lanterna e subiu para 17ª colocação, com 13 pontos, mesmo número do Minas, primeiro time dentro da zona de playoffs, que leva vantagem no saldo de gols (-6 a -16). Já o Blumenau estacionou nos 10 e voltou para o último lugar da classificação.

Próxima rodada

Após duas partidas consecutivas fora de casa, o aurinegro agora tem dois compromissos seguidos na Arena. O primeiro será no dia 14 de agosto, quando recebe o Carlos Barbosa. Uma semana depois, enfrenta o Atlântico. O Blumenau, por sua vez, visita o Copagril na próxima rodada, no dia 16.

Jaraguá sai atrás, mas busca empate

Jogando em casa, o Blumenau começou melhor o clássico e após obrigar João Neto a fazer duas boas defesas, conseguiu abrir o placar, logo aos 2 minutos, com André. Mas o Jaraguá assimilou bem o golpe e passou a pressionar o rival.

Lance do jogo | Foto: Paulo Sauer/Jaraguá Futsal

Lance do jogo | Foto: Paulo Sauer/Jaraguá Futsal

Depois de perder algumas chances, o empate saiu, aos 16. Costelinha fez bela jogada individual e chutou cruzado, a bola bateu em William, que acabou marcando contra.

O gol animou ainda mais a equipe de Lucas Chioro, que continuou em cima do rival, criando as melhores chances, mas parou em boas defesas do goleiro Dudu.

Virada, novo empate e vitória no fim

Na volta do intervalo, a superioridade do aurinegro não demorou para surtir efeito. Aos 2 minutos, em um repeteco do primeiro gol, João Guilherme fez jogada pela ala e chutou forte. Desta vez, Libânio desviou para a própria meta, virando para os visitantes.

Com a desvantagem, o time da casa colocou o goleiro Ivan em quadra e passou a controlar a bola, encurralando a equipe jaraguaense na defesa. A mudança deu resultado e William, aos 7, deixou tudo igual.

A partir daí, o jogo ficou lá e cá. As oportunidades apareceram para ambos os lados, mas quem marcou foi o Jaraguá.

Aos 17, João Guilherme fez boa jogada individual e fuzilou para o gol. William expulso no último minuto. O Jaraguá aproveitou a vantagem numérica e decretou a vitória fundamental, com Richard.

Classificação

classificacao-liga-nacional

LEIA MAIS:

Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esporte / Foto: Paulo Sauer

 

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .