Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jaraguá vence e enfrentará time paranaense nas oitavas da LNF

06 de setembro de 2019 às 23:33:31


O Jaraguá Futsal voltou a mostrar o porquê tem uma das camisas mais pesadas do salonismo nacional. No momento em que se via mais sufocado na LNF, a ponto de ficar de fora dos playoffs, o time de Lucas Chioro ressurgiu das cinzas, honrou o manto aurinegro e fechou a primeira fase com uma vitória emblemática.

Assim como na última rodada, quando precisou virar uma desvantagem de 2 a 0 sobre o Atlântico, na Arena, a equipe jaraguaense voltou a ficar na mesma situação na noite desta sexta-feira (6).

Foto: Paulo Sauer/Jaraguá Futsal

Foto: Paulo Sauer/Jaraguá Futsal

Desta vez, o desafio era ainda mais árduo, já que do outro lado da quadra estava o atual campeão do torneio, o Pato, que jogava diante dos seus torcedores, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Mas nem todos esses fatores foram capazes de parar o tetracampeão da Liga Nacional, que buscou forças de onde não parecia ter para derrotar os paranaenses por 3 a 2, com dois gols de Jé e um de Richard, e chegar ao quarto triunfo consecutivo.

Um sprint final impressionante que fez o clube pegar o elevador na tabela de classificação e carimbar a vaga ao mata-mata com autoridade.

Como fica

O resultado positivo fez o Jaraguá subir duas posições e terminar a fase classificatória na 12ª colocação, com 22 pontos, ultrapassando Marreco e Copagril, que perderam na rodada.

Ainda resta o duelo entre Atlântico e Corinthians, que se enfrentam na segunda-feira (9), para fechar a primeira fase. Mas já é certo que o aurinegro enfrentará uma equipe paranaense nas oitavas de final: Campo Mourão ou Cascavel.

Um dos dois ficará em 5º lugar. Se o Corinthians perder ou empatar, será o Campo Mourão. Em caso de vitória do ‘Timão’ sobre o Atlântico, o adversário jaraguaense será o Cascavel.

As datas das oitavas ainda serão divulgadas pela LNF, que antes, promoverá o Jogo dos Craques, nos dias 14 e 15 de setembro, na Arena Jaraguá.

O jogo

Jogando em casa, o Pato começou a partida imprimindo um ritmo mais acelerado e criando as melhores chances, tanto que abriu o placar, logo aos três minutos, com Felipinho. O susto fez o Jaraguá melhorar no jogo e produzir oportunidades para empatar, mas não conseguiu aproveitar e foi para o intervalo em desvantagem.

Foto: Paulo Sauer/Jaraguá Futsal

Foto: Paulo Sauer/Jaraguá Futsal

A alternância de momentos se manteve na etapa final, e, novamente, os donos da casa começaram se mostrando mais eficiente ao ampliar o marcador, com Gouvea, aos 10. Porém, como fora sobre o Atlântico há pouco mais de duas semanas, o aurinegro reagiu de forma surpreendente e chegou a grande virada.

Jé, aos 11 e 14 minutos, empatou após jogadas de Nicolas e Gio, enquanto Richard marcou o gol da vitória, aos 17, em contra-ataque fulminante.

Comentários

“Tivemos um bom primeiro tempo, mas pecamos em um gol sofrido em cobrança de falta. Mesmo assim, mantivemos a cabeça no lugar após sofrer mais um gol e buscamos o placar novamente, que mostra a evolução e crescimento da equipe na hora certa da competição”, destacou Richard.

“O trabalho do (técnico) Lucas vem sendo impressionante e o resultado é reflexo disso. Estamos mais seguros, maduros e com outra postura. As coisas melhoraram e conquistamos um grande resultado, que mostra que estamos muito fortes na briga pela Liga”, declarou o goleiro João Neto.

Classificação

classificacao-lnf

 

Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes / Foto: Paulo Sauer

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .