Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jaraguá visita o Cascavel em duelo que vale vaga às quartas da LNF

05 de outubro de 2019 às 12:23:54


É tudo ou nada para o Jaraguá Futsal na Liga Nacional. Na noite deste sábado (5), o time comandado pelo técnico Lucas Chioro entra em quadra, às 20h30, para encarar o Cascavel na partida de volta das oitavas de final da competição. Com transmissão da LNF TV, o confronto decisivo acontece no ginásio Municipal de Santa Tereza do Oeste (PR).

goleada por 4 a 1 no último domingo, dia 29 de setembro, na Arena, deixa o aurinegro com a vantagem do empate no tempo normal para avançar às quartas.

Em caso de vitória dos paranaenses, a disputa será na prorrogação, onde a vantagem da igualdade se inverte para a equipe da casa, dono de melhor campanha na primeira fase (5º contra 12º lugar).

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A frente conquistada no duelo de ida foi fundamental para o time jaraguaense tentar acabar de vez com a sina das últimas três edições do torneio, quando amargou a eliminação na mesma primeira fase eliminatória em que se encontra.

Apesar da vaga hoje estar mais encaminhada, o elenco prefere ‘esquecer’ a vitória no primeiro confronto para seguir focado na tão sonhada classificação.

“Nem pensamos em vantagem. O que tiramos de proveito da primeira partida foi a confiança ainda maior para esse jogo de volta. A receita para sair com a classificação é ter a mesma postura dos últimos jogos da Liga, que trouxe um amadurecimento essencial para equipe”, afirma o fixo Fernando.

Quem avançar enfrenta o vencedor de Marreco e Tubarão, que também se enfrentam no sábado, mas às 18h, no Sul do estado catarinense. Na ida, em Francisco Beltrão (PR), os donos da casa triunfaram por 5 a 3.

Desfalque importante

Para essa decisão, o treinador Lucas Chioro terá uma grande baixa. Artilheiro da equipe jaraguaense na competição com 10 gols, o pivô Jé cumpre suspensão após ter sido expulso no início do segundo tempo, no jogo realizado na Arena.

Mesmo sem poder atuar, Jé (E) viajou ao interior do Paraná para dar força ao elenco | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mesmo sem poder atuar, Jé (E) viajou ao interior do Paraná para dar força ao elenco | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Sem uma peça de reposição no elenco, já que Poletto e Daniel deixaram o clube durante a temporada, o técnico chamou Thiago Streit, pivô do Sub-20, para se juntar ao grupo, além de trabalhar nos treinos da semana com os alas Oitomeia e Xande para exercer a função.

“A ausência do Jé é um complicador, sim, porque ele é nosso desafogo para todos os momentos, principalmente em uma partida que provavelmente seremos submetidos a um alto nível de pressão”, declara João Neto.

Sem o camisa 9, o goleiro ressalta o que o Jaraguá precisa para deixar a quadra comemorando a vaga na próxima fase. “Com muita disposição, dedicação e, acima de tudo, maturidade, temos totais condições de voltar de Cascavel com essa almejada classificação para as quartas de finais”, finaliza.

Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . Quartas de Finais . . . SÁBADO (19) . . . 13h00 . . . Pato Futsal 3 x 0 ACBF . . . 19h00 . . . Campo Mourão 2 x 2 Magnus . . . . . DOMINGO (20) . . . 13h00 . . . Joinville 3 x 1 Corinthians . . . . . SEGUNDA-FEIRA (21) . . . 19h00 . . . Jaraguá x Tubarão [SPORTV]