Futsal de Primeira

Liga Futsal: JEC/Krona bate Jaraguá fora de casa e cola no G4 da LNF

05 de julho de 2019 às 22:49:35


O JEC/Krona conquistou mais uma importante vitória na LNF, a sexta seguida. Na reestreia de Xuxa com a camisa tricolor, o Joinville bateu o rival Jaraguá por 3 a 1, fora de casa. Com isso a equipe se aproximou do G4 e aumentou a crise no maior rival.

O Jaraguá saiu na frente logo aos 2 minutos de jogo. A defesa joinvilense saiu jogando errado e Dé aproveitou para recuperar a bola e finalizar com precisão. O Jaraguá seguia pressionando a saída de bola e criando problemas para a defesa joinvilense. A equipe da casa chegou a ampliar o placar com Jé, aproveitando cobrança de escanteio. Porém, o lance foi anulado, pois a partida já havia sido interrompida pelo mesário por conta de um pedido de tempo.

Aos poucos o Joinville foi melhorando no jogo e no fim do primeiro tempo chegou ao empate. Bruninho driblou Fernando e bateu forte, rasteiro. O goleiro João Neto caiu atrasado e ela morreu no fundo do gol, 1 a 1. O Tricolor ainda teve chance de virar a partida, mas as equipes foram para o intervalo com o marcador em igualdade.

O tricolor virou logo no início da segunda etapa. Gabriel Penezio recebeu passe no lado direito da quadra de ataque, fez um lindo giro em cima de Nicolas e tocou com categoria para o gol, sem chances para João Neto. O gol deixou o time da casa nervoso e logo o Jaraguá chegou a três faltas cometidas. A partir daí o JEC adotou uma postura mais defensiva e o Jaraguá foi para cima. O Tricolor então abusou das faltas e logo chegou a quatro faltas.

Apesar da pressão dos donos da casa, que marcou foi o JEC/Krona. Após belo passe de Ciço, Bruno saiu na cara do goleiro e só teve o trabalho de deslocar João Neto para fazer 3 a 1. O Jaraguá então adotou o goleiro-linha e pressionou muito o Tricolor. Porém, o goleiro Willian estava em noite inspirada e fez grandes defesas para segurar o placar.

A vitória fez o Joinville chegar aos 23 pontos e assumir a quinta posição. Já o Jaraguá permanece como 14º colocado e ameaçado de não se classificar para a próxima fase. O JEC volta à quadra pela LNF na próxima quarta-feira (10), quando visita o Carlos Barbosa. Já o Jaraguá só joga pela LNF no próximo dia 16, quando recebe a Copagril.

Fonte: Vitor Forcellini – Esporte Joinville – www.esportejoinville.com.br

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . 12h00 . . . ACBF x VILA LA NÃTA (ARG) [SPORTV2] . . . 14h00 . . . CORINTHIANS x BOCCA (EQU) [SPORTV2] . . . .