Futsal de Primeira

Liga Futsal: Jogando fora de casa, Marreco vence a ACBF pela Liga Nacional

01 de junho de 2019 às 09:32:06


Com uma grande atuação, a equipe beltronense chegou a sua segunda vitória na competição

Na noite desta sexta-feira, 31 de maio, o Marreco Futsal enfrentou a ACBF, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa-RS e venceu a equipe gaúcha pelo placar de 4 a 2.

Apresentando um grande futsal, a equipe do técnico Paulinho Gambier, saiu na frente com gol de Pedro Rei. Porém, ainda na primeira etapa, Júlio Zanotto arrancou em velocidade pela direita e chutou cruzado para empatar a partida.

No segundo tempo, após cobrança de escanteio, Max chutou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Gian, colocando mais uma vez o Marreco a frente da ACBF. Jogando em casa e querendo seguir na liderança, Pesk buscou o empate logo na sequência. O empate da ACBF não desmotivou a equipe do Marreco, que conseguiu pular novamente a frente do marcador após passe de Sol Sales para Paulo Felipe, que com tranquilidade estufou a rede da equipe da casa. Apesar de estar vencendo, a equipe beltronense continuou a atacar os donos da casa, e depois de jogada rápida, Alexandre Pintinho chutou para o gol, mas a defesa do Carlos Barbosa colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem confirmou o pênalti. Na cobrança, Juninho bateu firme na bola para colocar números finais na partida, 4 a 2.

"Foi uma vitória muito importante, treinamos para isso, e após uma partida inteligente por parte da nossa equipe, pudemos sair daqui com a vitória. ", afirmou Zequinha, ala direito do Marreco Futsal.

"Na Liga é muito importante buscar pontos fora de casa, perdemos 2 pontos importantes contra o Atlântico em casa, mas conseguimos recuperar jogando aqui em Carlos Barbosa. ", falou Paulinho Gambier, técnico da equipe.

Com a vitória, o Marreco chegou a 9 pontos na competição, pulando da 16° posição, para o 10° lugar na tabela de classificação. Com a derrota, o Carlos Barbosa perdeu a liderança da competição e agora é a vice-líder, com 17 pontos.

Além da importante vitória na competição, o Marreco Futsal quebrou um tabu particular, de nunca ter vencido a ACBF e também derrubou a invencibilidade da equipe gaúcha na LNF 2019.

Agora as atenções se voltam para o Paranaense Série Ouro 2019, pois na próxima terça-feira, 04, o Marreco Futsal já viajava para Marechal Cândido Rondon, onde enfrenta a Copagril Futsal, no Ginásio Ney Braga, ás 19h30. 

Já pela Liga Nacional de Futsal, o Marreco enfrenta o Joinville, no próximo sábado, 08, ás 20h15, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

Fonte: Diego Dalla Costa - Assessor de Imprensa do Marreco Futsal / Foto: Ulisses Castro

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .