Futsal de Primeira

Liga Futsal: LNF realiza reunião com os clubes sobre as novas regras da FIFA

25 de junho de 2020 às 18:18:21


O departamento técnico da LNF tomou a iniciativa de reunir os clubes para colocar na pauta as mudanças nas regras promovidas pela FIFA e anunciadas no início de junho. Para isso, foi convidado a participar do encontro o representante da arbitragem da CBFS, Paraguassu de Figueiredo.

“A cada mudança sempre tem um período de adaptação, mas acho que vai ser tranquilo. A situação mais complicada é na regra 12 que teve algumas mudanças mais significativas, na bola na mão e na oportunidade manifesta de gol”, afirma o dirigente que percebeu boa aceitação dos representantes das equipes diante das alterações. “Muitas delas já estavam sendo solicitadas e algumas até já estavam sendo usadas”, completou.

“As regras foram bem recebidas pelo clube e o Paraguassu se colocou à disposição para atender qualquer dúvida que possa vir a aparecer. Foram mais adequações operacionais em função da Covid-19 que todo esporte terá que fazer. Nada que atrapalhe a parte técnica”, explica Bernardo Caixeta, coordenador técnico da LNF.

Em função da paralisação das competições e o tempo maior sem jogos, o período serviu para que todos tenham maior tranquilidade em estudar as novas alterações. A temporada 2020 da LNF segue com seu início suspenso devido a pandemia..

Fonte: João Paulo Fontoura • São Paulo | SP

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .