Futsal de Primeira

Liga Futsal: LNF tem rodada derradeira com quatro times brigando pelas últimas três vagas

20 de setembro de 2018 às 10:29:27


Embolados na classificação, Tubarão, Assoeva, Cascavel e São José enfrentam adversários que lutam apenas para terminar a primeira fase numa melhor posição. Confira os jogos da noite

Após seis meses e 18 rodadas, a primeira fase da LNF chega ao fim nesta quinta com oito partidas sendo disputadas de forma simultânea a partir das 20h15. Com os 13 primeiros colocados já garantidos nas oitavas de final, sobram três vagas para quatro equipes com chances de avançar à próxima fase. Todos os postulantes à classificação enfrentam times que apenas buscam terminar a primeira fase numa melhor posição. As oitavas de final são definidas por meio de cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, 4º x 13º, 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º).

Atual 14º lugar com 19 pontos, o Tubarão encara o Blumenau fora de casa. Com 17 pontos e em 15º, a Assoeva recebe o Foz Cataratas em Venâncio Aires (RS). O Cascavel, que está em 16º com 16 pontos, pega o Sorocaba em seu ginásio. Primeira equipe fora da zona de classificação às oitavas com a mesma pontuação do Cascavel, mas uma vitória a menos, o São José joga contra o Marechal Rondon em São José dos Campos (SP).

Com todos os seus 18 jogos de primeira fase já realizados, Carlos Barbosa, Corinthians e Belém descansam na 19ª rodada. Líder com 43 pontos, o time da Serra Gaúcha precisa secar o vice-líder Joinville, que enfrenta o Marreco em Joinville (SC).

Na fase de mata-mata, os times de melhor campanha têm a vantagem de jogar a segunda partida em seu ginásio. Caso haja vencedores alternados nos dois jogos (sem saldo de gols) ou dois empates, será jogada uma prorrogação de 10 minutos. Persistindo o empate no tempo extra, avança a equipe de melhor índice técnico.

Veja os jogos da 19ª rodada:

Paraíso x Joaçaba
Pato x Atlântico
Minas x Jaraguá
Cascavel x Sorocaba
Assoeva x Foz Cataratas
Joinville x Marreco
Blumenau x Tubarão
São José x Marechal Rondon

Fonte: SPORTV.com / Foto: Iully Ribeiro/Tubarão

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .