Futsal de Primeira

Liga Futsal: Marreco estreia pela Liga no domingo em Joaçaba

04 de abril de 2019 às 17:55:52


No próximo domingo (8) o Marreco Futsal entra em quadra contra o Joaçaba pela primeira rodada da Liga Nacional 2019. A partida será em Santa Catarina e marcará o encontro entre os dois atuais vices campeões estaduais. Em Santa Catarina, o Joaçaba surpreendeu ao chegar à decisão, mas acabou perdendo o título para o Tubarão. No Paraná, o Marreco chegou na decisão do estadual pelo segundo ano consecutivo, mas viu o Foz Cataratas ser campeão em pleno ginásio Arrudão.

Diante destas circunstâncias, as duas equipes iniciam a caminhada na Liga Nacional buscando melhoras suas campanhas em relação à 2018. O Marreco caiu ainda nas oitavas de final diante do Pato depois de um decepcionante 13º lugar na primeira fase com 7 vitórias e 11 derrotas. A situação ainda piorou ao ver o maior rival levar o título inédito ao final da temporada. O Joaçaba surpreendeu ao terminar no 8º lugar com 8 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, mas a equipe catarinense deu azar ao enfrentar o Sorocaba logo nas oitavas de final, sendo eliminada logo no primeiro mata mata.

Neste ano o Marreco iniciou a temporada com grandes objetivos, principalmente depois do esforço da diretoria em sediar a Supercopa Brasil em Francisco Beltrão. Apesar de eliminar o Pato nas semifinais, a derrota para o Corinthians na decisão marcou o terceiro vice-campeonato consecutivo para a equipe beltronense. Apesar de ser algo completamente compreensivo, tendo em vista o investimento e o elenco do Corinthians, logo em seguida veio a eliminação precoce na Copa Chopinzinho, torneio que valia R$ 15 mil ao campeão, ao qual a equipe treinada por Paulinho Gambier era considerada favorita. Não bastasse as atuações contestadas na pré-temporada, nas duas primeiras rodadas da Série Ouro contra os fracos São Lucas de Paranavaí e São José dos Pinhais, o Marreco largou atrás do placar nos dois jogos e chegou a estar sendo goleado no último, antes de reagir para um empate.

A partida deste domingo (8) está marcada para iniciar as 19 horas e terá a transmissão da Rádio Educadora AM 1060 a partir das 18h30.

Fonte: PP News

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .