Futsal de Primeira

Liga Futsal: Minas empata com o Atlântico, no primeiro jogo das quartas

04 de novembro de 2018 às 16:43:46


Na tarde deste domingo (4/11), o Supermercados BH/Minas mostrou, mais uma vez, o seu poder de reação. Em jogo válido pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2018, o time minastenista, que saiu perdendo por 2 a 0 para o Atlântico Erechim, buscou o resultado e saiu de quadra com o empate em 3 a 3. Os gols da partida, realizada na Arena MTC, foram marcados por Zequinha, Bruninho e Gessé, para o time minastenista, e por Jé, Keké e Café para o time gaúcho. Bruninho e Jé ainda foram eleitos os destaques do jogo.  

As equipes voltam a se enfrentar no duelo decisivo das quartas de final na próxima sexta-feira (9/11), às 19h15, em Erechim (RS), com transmissão ao vivo do Sportv. Quem vencer a partida garante a classificação para a fase semifinal. Em caso de empate, o jogo vai para a prorrogação. No tempo extra, o time gaúcho tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Pela vitória
“Hoje, acabamos conquistando o empate, pois saímos perdendo por 2 a 0. Agora, temos que focar nesses poucos dias de treino para chegar lá em Erechim e conseguir o resultado positivo. Com certeza vamos jogar para vencer a próxima partida”, afirmou o pivô Gessé, autor de um dos gols do jogo.

Homenagens
A tarde também foi de homenagens na Arena MTC. Os ex-atletas de futsal Gustavo Lara (Larinha), Cláudio Luís Marotta (Cláudio Loro), Jorge Alexandre Bernabe (Jorginho) e Marcelo Hermeto (in memorian – representado por Luiz Gustavo Motta e Alexandre Hermeto) foram homenageados pela história no futsal do Minas e receberam, das mãos do diretor de futsal Sergio Starling Versiani uma camisa oficial do Supermercados BH/Minas. O goleiro Françoar, da equipe Sub-20 do Clube, também foi homenageado pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em outubro. A conquista foi inédita para o Clube e para o futsal brasileiro.

A partida
O início do jogo na Arena MTC foi muito disputado, com as duas equipes marcando forte o adversário. Com o jogo pegado, os times arriscavam no chute de longa distância. O primeiro gol saiu na metade da parcial, em uma roubada de bola pela esquerda, Cléber passou para Keké, que, livre, tocou para o gol. Embalado, o time visitante foi ao ataque e, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Jé completou de cabeça e marcou o segundo do Atlântico. Por outro lado, o Supermercados BH/Minas passava pela marcação do adversário, mas parava nas boas defesas de Careca. Mantendo o ritmo forte, os donos da casa foram atrás do empate. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Gessé recebeu na área e deu um toquinho na bola, que foi lentamente para o gol. Poucos segundos depois, Zequinha marcou um golaço para empatar o jogo. O jogador driblou o goleiro na área e mandou para o gol.

Na volta do intervalo, aos 3 minutos, em mais uma roubada de bola, Café ficou livre e mandou um chute forte na entrada da área para colocar o Atlântico novamente em vantagem. Ao longo da parcial, o Supermercados BH/Minas conseguiu impor o seu ritmo e buscou mais o ataque. Aos 10 minutos, Bruninho recebeu passe de João Pedro e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo em 3 a 3. Na sequência, a partida ficou ainda mais emocionante. Destaque para a jogada de William, que, aos 16 minutos, driblou os adversários e ficou cara a cara com Careca. O jogador bateu tirando do goleiro, mas acertou na trave. Os dois times ainda tiveram grandes oportunidades de gol, mas a partida terminou mesmo em 3 a 3.
 

Ficha técnica

Supermercados BH/Minas: Anderson, Zequinha, Bruninho, Gessé e William.
Entraram: João Pedro, Pequeno, Ciço, Gaúcho e Diece.
Técnico: Paulo César Cardoso.

Atlântico Erechim: Careca, Selbach, Lucas, Allan e Jé.   
Entraram: Silva, Café, Keké e Cléber.
Técnico: Giba.

Árbitros: Oscar Calheiros Cruz Filho e Enemir Corozzola.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 – Quartas de final

4/11 – Supermercados BH/Minas (3 x 3) Atlântico Erechim – Arena MTC
9/11 – 19h15 – Atlântico Erechim x Supermercados BH/Minas – Erechim (RS) – Sportv

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Optical Express

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC / Foto: Ignácio Costa

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .