Futsal de Primeira

Liga Futsal: Minas estreia na Liga Nacional de Futsal nesta sexta, fora de casa

04 de abril de 2019 às 11:23:53


No dia 14 de janeiro, jogadores e membros da comissão técnica do Minas se apresentavam para o início da temporada 2019. Começavam ali os treinos físicos e táticos da jovem equipe minastenista, que, após grande reformulação, passava a ser comandada por Peri Fuentes.

Depois de quase três meses de muito trabalho, o Minas se aproxima da disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). A estreia na principal competição brasileira da modalidade será na noite desta sexta-feira (5/4), às 20h, fora de casa, contra o Blumenau Futsal.

Para a temporada 2019, que, além da LNF, terá a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Estadual, o Minas irá contar com os reforços de Maico, Jousé, Renatinho, Henrique e Vitor, quinto nome a ser anunciado pela diretoria minastenista e que trabalhou com o técnico Peri Fuentes em 2008, quando ambos defendiam o Cortiana-UCS.

O fixo de 28 anos é o jogador mais experiente do grupo e será um dos líderes da equipe na temporada. Com o Minas, ele participou, em março, da conquista do título do III Festival de Futsal Terra do Rei, em Três Pontas (MG), e dos amistosos no estado São Paulo, contra Taubaté (4 a 4) e São José (2 a 2).

Segundo o novo camisa 17 do futsal minastenista, os desafios e treinos deram entrosamento ao time para a estreia na LNF.

“Eu me sinto muito confiante para a estreia lá em Blumenau. É claro que na Liga Nacional todos os jogos são bem complicados, principalmente os fora de casa. Mas, tendo em vista os amistosos que fizemos em São Paulo e o torneio em Três Pontas, que conquistamos o título, posso dizer que estamos em um bom patamar para o nível da competição. Nesse período de treinamentos, conseguimos dar entrosamento aos que chegaram. A expectativa é fazer um bom jogo lá. Se tudo der certo, começar o campeonato com uma vitória, para nos dar tranquilidade e segurança no decorrer da Liga”.

Depois de três anos como técnico da equipe Sub-20 e auxiliar do time adulto, Peri Fuentes terá a primeira temporada como treinador do time principal. Para ele, o Minas irá participar de uma das mais equilibradas edições da Liga nos últimos anos.

“A expectativa para a estreia é a melhor possível. Vamos enfrentar um adversário dificílimo, empatamos, no ano passado, em 4 a 4. É um adversário que tem uma intensidade altíssima, que faz valer o fator local, com imposição desde o início. Da nossa parte tem a expectativa de como a equipe vai reagir com o jogo, que vale três pontos. É a competição mais importante do ano. Na Liga não tem como escolher adversário, porque todos são qualificados. É uma das Ligas mais equilibradas dos últimos anos. A distância que os melhores times tinham das outras equipes não está tão grande. E eu também não vejo nenhuma das equipes muito abaixo das outras”.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019
5/4 – 20h – Blumenau Futsal x Minas – Blumenau (SC)
22/4 – 20h15 – Minas x Magnus Futsal – Arena MTC – LNF TV
28/4 – 19h – Joaçaba/Jaclani x Minas – Joaçaba (SC)
4/5 – 15h – Minas x Copagril/Sempre Vida/Sicredi – Arena MTC
17/5 – 20h15 – Jaraguá Futsal x Minas – Jaraguá do Sul (SC)
24/5 – 20h15 – Minas x Corinthians – Arena MTC
5/6 – 20h15 – Pato Futsal x Minas – Pato Branco (PR)
9/6 – 11h – Minas x Atlântico Erechim – Arena MTC
14/6 – 20h15 – Carlos Barbosa x Minas – Carlos Barbosa (RS)
22/6 – 19h – Minas x Jec/Krona – Três Corações (MG)
6/7 – 19h – Minas x Integrado/Umbro/ACMF – Três Corações (MG)
12/7 – 20h15 - Intelli/Unicep/São Carlos x Minas – São Carlos (SP)
15/7 – 19h – Minas x São José Futsal – Três Corações (MG)
30/7 – 20h15 – Muffatão/Sicredi/Cascavel x Minas – Cascavel (PR)
3/8 – 15h – Minas x Tubarão Futsal – Arena MTC
17/8 – 19h – Assoeva/Unisc/ALM x Minas – Venâncio Aires (RS)
24/8 – 20h15 – Marreco Futsal x Minas – Francisco Beltrão (PR)
6/9 – 20h15 – Minas x Foz Cataratas Poker – Arena MTC

Patrocinador: Optical Express
Patrocinador: Grupo Risotolândia

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte/Foto: Orlando Bento – Assessoria Minas TC

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .