Futsal de Primeira

Liga Futsal: Na 1ª LNF sem Falcão, conheça alguns candidatos a destaque da competição

04 de abril de 2019 às 17:10:01


Nomes como Leandro Lino (Sorocaba), Matheus (Corinthians), Jackson Samurai (Joinville), Valdin (Carlos Barbosa) e Keké (São Carlos) saltam aos olhos na competição que começa nesta quinta

Quem são os candidatos a craque da Liga Nacional de Futsal deste ano? A pergunta que permeia o pensamento do torcedor todo início de temporada ganhou uma importância a mais em 2019, já que Falcão, o melhor de todos os tempos, pendurou as chuteiras no fim do ano passado. Na primeira edição da Liga sem a presença do camisa 12, saltam os olhos nomes como Leandro Lino (Sorocaba), Matheus (Corinthians), Jackson Samurai (Joinville), Valdin (Carlos Barbosa) e Keké (São Carlos). Saiba mais sobre cada um dos candidatos a craque da temporada:

Leandro Lino

Dono de personalidade forte, Leandro Lino surgiu no Corinthians em 2016. Em seu primeiro ano no adulto, levou o Timão à inédita conquista da LNF. As boas atuações do ala chamaram a atenção de Falcão. No ano seguinte, Lino foi contratado pelo Sorocaba - equipe do camisa 12 -, ao lado dos companheiros Marcel, Arthur e Rocha.

Com a camisa sorocabana, Lino manteve as boas atuações, virando presença constante na seleção brasileira. Neste período, o jogador levou o time de Falcão aos títulos da Liga Paulista 2017, da Supercopa 2018 e do Mundial Interclubes 2018. Para este ano, Lino terá a companhia de Danilo Baron, craque da LNF 2018 jogando pelo Pato.

Matheus

Um ano mais novo que Leandro Lino, o corintiano Matheus é apontado como grande candidato a craque nos próximos anos. Com 1,88m de altura, o ala teve um início de 2019 excelente, levando o Corinthians ao título da Supercopa sobre o Marreco em Francisco Beltrão (PR). Matheus disputou a sua primeira LNF no ano passado, quando o Timão parou nas quartas de final.

Para este ano, o camisa 3 terá as companhias dos experientes Deives e Murilo, dos selecionáveis Daniel Ferreira e Douglas Nunes e do ala Café, contratado junto ao Atlântico Erechim na virada do ano. Matheus fez 21 jogos na Liga Nacional 2018 e anotou oito gols.

Jackson Samurai

Aos 29 anos e com um Mundial no currículo, o jogador está recuperado de uma grave lesão no joelho, a qual o afastou das quadras desde fevereiro do ano passado. Em 2017, Jackson viveu o momento mais marcante da carreira ao levar o seu Joinville ao inédito título da LNF, marcando o gol do título na prorrogação da final contra a Assoeva.

Experiente, Jackson passou também por Atlântico Erechim, Santos, Corinthians e Orlândia antes de chegar ao Tricolor Catarinense em 2017. Além do título de 2017, Samurai foi campeão da LNF em 2011 pelo Santos de Falcão, Neto, Deives e Valdin.

Valdin

Por falar em Valdin, o cearense é mais uma aposta para ser destaque na temporada. Mesmo aos 39 anos, o ala-pivô segue jogando em alto nível pelo Carlos Barbosa, equipe que defende desde 2018. Na ACBF, Valdin terá a companhia dos experientes Bruno Souza, Mithyuê e Selbach, este último contratado junto ao Atlântico Erechim no início do ano.

Com diversas passagens pela seleção, o cearense é um dos jogadores mais rápidos e habilidosos do país, trazendo constante preocupação aos marcadores. Em 2017, ele levou o prêmio de MVP da Liga Nacional de Futsal, quando foi vice-campeão pela Assoeva.

Keké

Artilheiro da LNF 2018, Keké mudou de time para este ano. Aos 36 anos, o goleador que estava no Atlântico Erechim agora tem a missão de liderar o São Carlos, ex-Paraíso e ex-Orlândia-SP na temporada 2019. Com forte presença ofensiva, Keké tem um vasto repertório de gols e lances bonitos. Na final do ano passado, marcou dois na derrota do Atlântico para o Pato na prorrogação.

Keké iniciou a carreira em 2006 pelo Corinthians, onde permaneceu até 2008 até se transferir para o São Caetano, clube que defendeu antes de jogar no São José. Em 2012, o pivô foi para o Joinville, onde permaneceu até o final do ano, até ser contratado pelo Atlântico, clube no qual virou ídolo e passou a ser considerado um dos principais jogadores da história.

Fonte: globoesporte.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . .FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . segunda-feira (22) . . . 19h00 . . . Minas x Magnus [SporTV]