Futsal de Primeira

Liga Futsal: Na abertura da LNF, Atlântico leva sufoco no fim, mas vence a Intelli

05 de abril de 2019 às 08:35:04


Jogando em Erechim, time gaúcho é pressionado nos minutos derradeiros, mas consegue vitória por 3 a 2. Homenageado antes do jogo, Keké marca contra o ex-clube, mas não comemora

Vice-campeão da Liga Nacional de Futsal 2018, o Atlântico Erechim levou sufoco no fim, mas estreou com vitória na temporada 2019. Em jogo isolado pela rodada de abertura, o time gaúcho bateu o São Carlos por 3 a 2, em Erechim (RS), nesta quinta-feira. Os gols do Atlântico foram marcados por Cléber (dois) e Gregory. Felipe e Keké descontaram para o time paulista, que disputou a LNF 2018 como Paraíso. Homenageado antes do jogo, Keké não comemorou o gol marcado contra a sua ex-equipe. Nesta sexta, a LNF retorna com mais cinco jogos. Às 21h15, o SporTV transmite Corinthians x Cascavel.

O jogo começou estudado com os dois times se expondo pouco no ataque. Mesmo com menos posse de bola, o São Carlos foi quem teve a primeira chance. Aos quatro minutos, Keké concluiu de dentro da área, e Careca fez defesa milagrosa. O Atlântico não se intimidou e tratou de responder da melhor forma. Em jogada iniciada por Lucas, Cléber ficou sozinho para empurrar para a rede. Era o primeiro gol da LNF 2019.

Após o gol, o Paraíso passou a sair mais para o jogo. Aproveitando os espaços deixados pelo rival, o Atlântico ampliou aos 12, com Gregory. Atuando com o goleiro Veloso adiantado, o São Carlos quase marcou aos 16, quando Raul avançou sozinho, driblou Careca e bateu na rede pelo lado de fora. A um minuto do fim, Cléber avançou pela ala-direita e chutou forte. Atento, Veloso fez a defesa, no último momento de emoção da etapa.

O segundo tempo começou com o São Carlos em cima. Com menos de um minuto jogado, Gu Cardozo quase marcou o primeiro dos paulistas. Aos três, Gabrielzinho invadiu a área, driblou Careca, mas chutou para fora. De tanto insistir, a equipe visitante conseguiu descontar aos cinco. Após batida de longa distância de Veloso, a bola chegou a Felipe, que não perdoou: 2 a 1.

O Atlântico não se intimidou a tratou de marcar o terceiro instantes depois. Em bela jogada individual, Cléber colocou na frente e bateu no canto direito de Veloso. Só que o time de Erechim mal teve tempo para respirar. Logo após a saída de bola, o árbitro marcou pênalti para o São Carlos. Na cobrança, Keké diminuiu para 3 a 2. Homenageado antes da partida, o pivô não comemorou o gol marcado contra a sua ex-equipe.

A cinco minutos do fim, o técnico Bruno Silva decidiu arriscar tudo colocando goleiro-linha. Aos 18, Gabrielzinho mandou uma bomba no canto, e Careca foi buscar. Soberano na posse de bola, o São Carlos seguiu pressionando até o fim. Na última chance do jogo, Fernandinho chutou da entrada da área, e lá estava o goleiro do Atlântico para garantir o resultado.

Atlântico Erechim: Careca, Lucas, Silva, Gregory e Gessé. Entraram: Raul, Caio Jr, Cléber, Nardinho, Cappa, Guto, Hugo e Amadeu. Técnico: Giba

São Carlos: Veloso, Gu Cardozo, Cabreúva, Fernandinho e Keké. Entraram: Felipe, Raul, Lineker, Gabrielzinho, Jorginho e Zazá. Técnico: Bruno Silva.

Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Edson Castro/Atlântico

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .