Futsal de Primeira

Liga Futsal: Neto espera mais equilíbrio se tiver mudança na forma de disputa da LNF

04 de maio de 2020 às 17:47:59


O equilíbrio da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020 poderá ser ainda maior depois da pandemia do novo coronavírus. Na visão do fixo Neto, que retorna à competição pelo Praia Clube, de Uberlândia, um provável novo formato aumenta as expectativas por um boa temporada.

A LNF, que estava prevista para começar no dia 27 de março, teve início suspenso por tempo indeterminado e impactou na preparação das equipes. O Praia Clube até monitora os atletas com vídeos de treinos físicos em casa. Algo longe, porém, da realidade do alto rendimento.

Em entrevista ao site oficial da Liga Nacional de Futsal na última terça-feira, o fixo analisou a quebra da sequência da pré-temporada pela pandemia e acredita em possível mudança no formato de disputa da LNF por conta do calendário reduzido para realização dos jogos.

– Deu uma quebrada, até porque não sabemos como o mundo vai ficar depois do que está acontecendo. Esperamos que tudo volte ao normal. A preparação vai ter que ser intensa para que todas as equipes recuperem o tempo perdido. Vamos esperar qual vai ser o modo de disputa e dar sequência ao que vinha sendo feito. A competição é a mais disputada do mundo, e o Praia Clube tem boa expectativa para a temporada – falou o jogador.

O time de futsal do Praia Clube começou a preparação no dia 3 de fevereiro e suspendeu as atividades na terceira semana de março, liberando os jogadores. Até a parada, a equipe de Uberlândia venceu os três amistosos realizados.

A equipe será comandada pelo técnico Marcelo Duarte, o “Morcego” , e terá 20 atletas, incluindo o fixo Neto, que deixou a aposentadora para vestir as cores do time da cidade natal de forma oficial.

Fonte: globoesporte.com via LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .