Futsal de Primeira

Liga Futsal: No RS, o Campo Mourão estreia na Liga Futsal diante do Carlos Barbosa

05 de abril de 2019 às 10:20:57


Com cinco títulos, time gaúcho é o maior vencedor da Liga Futsal e encara o jogo com muita seriedade

   O Campo Mourão Futsal estreia nesta sexta-feira, dia 5, na Liga Nacional de Futsal (LNF). E a parada é dura: no Rio Grande do Sul, diante de um dos times mais vencedores do futsal brasileiro, Carlos Barbosa. 

   O time mourãoense, que pela primeira vez disputa uma edição da Liga, vem de um resultado negativo, derrota para o Cascavel (2 a 3), jogando em casa, mas espera fazer um bom jogo diante do time gaúcho, que detém cinco títulos desta principal competição nacional da modalidade. 

   O time gaúcho encara a partida com muita seriedade. O treinador gaúcho destacou: “É o nome (Campo Mourão) que estreia. Tem muitos jogadores que estiveram em outras equipes, que disputaram a LNF. Os jogadores são acostumados a jogar a LNF. Eles sabem bem que é importante conquistar pontos fora de casa e vão dificultar o nosso trabalho aqui. É uma equipe que fez boas competições estaduais e tem uma tradição no Paraná”

   A partida está programada para as 20h15 e poderá ser acompanhada pela Rádio Estação FM

Carlos Barbosa, o município

Carlos Barbosa é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Seu nome é uma homenagem a Carlos Barbosa Gonçalves, governador do estado durante a República Velha. No município, localizam-se as sedes das indústrias Tramontina e Cooperativa Santa Clara. 

Carlos Barbosa, o time

A Associação Carlos Barbosa de Futsal, conhecida também por Carlos Barbosa ou simplesmente ACBF, foi fundado no dia 1º de março de 1976. Campeão Mundial de Futsal de Clubes da FIFA por 3 vezes em 2001, 2004 e 2012, sendo assim, o 2º clube do mundo com mais títulos mundiais, superado apenas pela equipe Espanhola Inter Movistar com 5 títulos na competição. Foi também vencedor do Prêmio AGLA Futsal Awards de melhor clube do mundo em 2009.

Em 29 de Novembro de 2015, consagrou-se Pentacampeão da Liga Nacional de Futsal. Sendo assim, o único Clube de Futsal do Brasil a ter conquistado 5 títulos Nacionais na competição.

Fonte: CRN Online

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .