Futsal de Primeira

Liga Futsal: Pato completa 50 jogos na Liga Nacional de Futsal

23 de maio de 2019 às 16:44:57


Em dois anos, equipe de Pato Branco se tornou o primeiro clube paranaense campeão da maior competição de futsal do mundo

O Pato Futsal celebra mais um número expressivo na sua história. Nesta sexta-feira (24/05), a equipe completa 50 jogos na Liga Nacional de Futsal desde a primeira exibição, em 31 de março de 2017, quando enfrentou a Intelli em São Sebastião do Paraíso (MG). De lá pra cá, vibração na arquibancada, aumento no número de adeptos, jogos do mais alto nível e a tão sonhada conquista da LNF. O Pato fez história se tornando o primeiro clube paranaense campeão de uma edição do campeonato de futsal mais disputado do mundo. Na mesma temporada, levantou o troféu da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul.

A marca de 50 jogos será completada na partida diante do Foz Cataratas, que começa às 21h, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). O duelo é válido pela 6ª Semana da LNF 2019.

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, os números reforçam o DNA vencedor da equipe. “Em 2017, já comentava que tínhamos em nossa história títulos e conquistas importantes. Com o apoio da Prefeitura, dos empresários e da sociedade pato-branquense, a equipe alcançou o título da LNF 2018 em pouco tempo, se tornando o primeiro clube paranaense campeão da Liga Nacional”, destacou.

Em 49 jogos até o momento na LNF, o Pato Futsal marcou 151 gols e sofreu 118. O principal artilheiro da história do Pato Futsal na LNF é o ala Danilo Baron, que atualmente defende o Magnus. Os jogadores Neguinho e Di Maria, que seguem atualmente no clube paranaense, também estão entre os principais artilheiros da equipe na LNF. O sistema defensivo, liderado pelo goleiro Djony, também é um dos diferenciais da equipe, que tem o comando do treinador Sérgio Lacerda, eleito o melhor técnico da última edição da Liga Nacional.

Na última edição da LNF, o Pato chegou ao título após passar por grandes adversários. Após uma primeira fase vitoriosa, o time avançou com moral para os playoffs e eliminou o Marreco nas oitavas de final, passou pelo Corinthians nas quartas de final, o Magnus na semifinal e venceu o Atlântico na grande decisão.

Fonte: Assessoria Pato / Foto: Helmuth Kuhl

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .