Futsal de Primeira

Liga Futsal: São José Futsal perde para o Blumenau, fora de casa, pela Liga Nacional

18 de maio de 2019 às 10:15:42


Pela 5ª rodada da LNF, o São José Futsal visitou o Blumenau e perdeu, por 3x1, em jogo fora de casa.

Na semana que vem os joseenses tem dois compromissos. O primeiro na terça-feira, 21, fora de casa, contra o Taboão pela última rodada do Campeonato Paulista. Já na sexta-feira, 24, o São José recebe o Magnus / Sorocaba no Tênis Clube, pela Liga Nacional.

O jogo

A partida começou equilibrada. O São José alternava entre uma marcação pressão e uma de meia quadra enquanto que o time da casa tentava tomar mais a iniciativa. No entanto a defesa do São José estava bem postada e isso acabou permitindo espaços para subir ao ataque.

Depois de alguns minutos as chances começaram a aparecer, Don teve boa oportunidade e também Vandinho e Gê, com chutes a distância. Porém foi nesse momento que o Blumenau abriu o placar com uma cobrança de falta de Willian.

Agora precisando do resultado, o São José acelerou seu jogo e 5 minutos depois veio o empate: Vandinho carregou pela ala e passou para Fabrício, que pegou de primeira para deixar tudo empatado. Já no fim da primeira etapa, em tiro livre para o time da casa, Altenir Jr. entrou no lugar de Daniel e defendeu o chute, garantindo o empate antes da saída do intervalo.

Etapa Complementar

O segundo tempo repetiu a mesma intensidade do primeiro, com os dois times buscando espaços para ganhar quadra. Dessa vez, porém, o São José entrou mais acelerado em quadra e, com isso, logo nos primeiros minutos foram criadas muitas chances de gol. Don, em uma girada de bola e Pelé, em cobrança de falta, tiveram boas oportunidades.

Com 7 minutos jogados Don foi expulso e o São José se segurou na defesa durante esse tempo para não tomar gol. O goleiro Daniel ia fazendo boas intervenções para segurar o resultado. No entanto os joseenses logo estouraram no limite de cinco de 5 faltas e tiveram que adotar uma marcação mais passiva.

Faltando 3 minutos o Blumenau ficou novamente à frente do placar, com chute de Libanio. Goleiro linha para o São José Futsal até o fim da partida, com Alegria fazendo a função. Apesar de muita movimentação, o São José não conseguiu achar o gol e ainda teve Gê expulso no fim. Na cobrança de tiro livre, Ruan fez o terceiro do time da casa. Fim de jogo.

Fonte: Assessoria São José Futsal 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .