Futsal de Primeira

Liga Futsal: Supermercados BH/Minas é superado pelo Atlântico e se despede da LNF

11 de novembro de 2018 às 17:50:44


O Supermercados BH/Minas concluiu a participação na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 na noite desta sexta-feira (9/11). Na cidade de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, a equipe comandada por Paulo César Cardoso entrou em quadra para enfrentar o Atlântico Erechim. A partida representava o segundo encontro das equipes. No primeiro duelo, na Arena MTC, empate em 3 a 3. Assim, a equipe minastenista precisava vencer para seguir na disputa pelo título. Em caso de novo empate, o jogo iria para a prorrogação. Novo empate no tempo extra daria a vaga aos donos da casa, que fizeram melhor campanha na primeira fase da LNF. Os mineiros criaram oportunidades e buscaram a vitória durante todo o jogo, mas não conseguiram evitar a derrota por 3 a 2. Assim, o Supermercados BH/Minas se despediu da LNF 2018 nas quartas de final da principal competição do futsal brasileiro.

Gols

5’ / 1T – Jé (Atlântico Erechim)
10’ / 2T – Bruninho (Supermercados BH/Minas)
12’ / 2T – Keké (Atlântico Erechim)
12’ / 2T – Allan (Atlântico Erechim)
15’ / 2T – Pequeno (Supermercados BH/Minas)

Destaques

Escolhidos pelos técnicos adversários, Jé, do Atlântico Erechim, e Gessé, do Supermercados BH/Minas, foram eleitos os destaques da partida.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes respeitando o adversário. O primeiro lance de perigo do Supermercados BH/Minas veio aos quatro minutos e meio de jogo. Ciço, pela ala esquerda, roubou a bola e chutou forte, obrigando o goleiro Careca a fazer grande defesa. Pouco tempo de depois, aos 5’46’’, o Atlântico Erechim abriu o placar com Jé, que aproveitou cobrança de lateral para deixar os donos da casa em vantagem. Aos dez minutos, novamente com Ciço, os mineiros levaram perigo ao gol de Careca depois de boa cobrança de falta. Na sequência, o Atlântico Erechim criou oportunidades e quase chegou ao segundo gol.

Na volta do intervalo, aos dois minutos e meio, Allan desviou a bola com a cabeça e obrigou Bianchini a fazer grande defesa. Um minuto depois, Bianchini voltou a defender finalização de Allan. O Supermercados BH/Minas tentava criar oportunidades, mas não conseguia balançar a rede adversária. Aos dez minutos, porém, depois de Ciço mandar a bola para o meio da área, Bruninho, de cabeça, aproveitou para empatar a partida. Aos 12, Keké, em lance de cobrança de falta do Atlântico Erechim, deixou os donos da casa em vantagem. Na sequência, Allan fez o terceiro da equipe gaúcha. Aos 15 minutos, Ciço cobrou falta e mandou a bola no meio da área adversária. Pequeno se livrou da marcação e anotou o segundo gol do Supermercados BH/Minas. A menos de 30 segundos para o término do confronto, Pequeno quase marcou, mas parou na boa defesa de Careca.

Ficha técnica

Atlântico Erechim: Careca, Allan, Lucas, Selbach e Jé.
Entraram: Keké, Silva, Café e Cléber.
Técnico: Giba.

Supermercados BH/Minas: Bianchini, Gessé, Bruninho, Zequinha e William.
Entraram: Ciço, João Pedro, Tom, Pequeno, Diece, Anderson e Gaúcho.
Técnico: Paulo César Cardoso.

Árbitros: Henrique Ângelo da Silva e Roberto Paganini Marietto.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 – Quartas de final

4/11 – Supermercados BH/Minas (3 x 3) Atlântico Erechim – Arena MTC
9/11 – Atlântico Erechim (3 x 2) Supermercados BH/Minas – Erechim (RS)

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Optical Express

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .