Futsal de Primeira

Liga Futsal: Vilela e Rennan brilham e Copagril atropela o Jaraguá pela Liga Nacional

16 de julho de 2019 às 22:48:27


A seca acabou. Após quatro derrotas e um empate nas últimas cinco partidas, a Copagril voltou a comemorar uma vitória na Liga Nacional. Nesta terça-feira (16), o time comandado por Fernando Malafaia goleou o Jaraguá Futsal por 6 a 0, na Arena Jaraguá, pela 13ª rodada, e voltou a figurar entre os 16 times que avançarão ao mata-mata. Com o triunfo, a Copagril ocupa agora a 13ª colocação, com 13 pontos, ao lado do Minas. O Jaraguá caiu para o 17º lugar, com 10.

O jogo

Nos minutos iniciais o time da casa tentou pressionar e levou perigo com Costelinha e Jé, mas Rennan iniciava ali sua grande atuação. Do outro lado, comandado pelo inspirado pivô Vilela, a Copagril abriu uma boa vantagem já na primeira etapa. Aos 7’14’’, Vilela recebeu de Biel na esquerda, passou por Eder e bateu cruzado entre as pernas do goleiro João Neto. Aos 10’26’’, a dobradinha se repetiu. Biel cobrou falta e Vilela desviou para as redes: 2 a 0. Após marcar duas vezes, o camisa 93 foi o autor da assistência do terceiro. Aos 12’36’’, Vilela fez ótimo passe nas costas da defesa e Igor Mota, com categoria, anotou seu primeiro gol com a camisa da Copagril. No restante da etapa inicial o Jaraguá criou boas chances para descontar com Costelinha, Xande, Jé e Fernando, mas todos pararam em Rennan.

Após o intervalo o cenário seguiu parecido, com o time da casa buscando o diminuir e a Copagril tentando matar o jogo nos contra-ataques. Giovanny, Dé, Nicolas e Daniel obrigaram Rennan a trabalhar, enquanto Bruno Petry, que fez seu último jogo com a camisa da Copagril, levou perigo a João Neto. Aos 12’42’’, porém, o ex-goleiro da Copagril nada pôde fazer quando Eduardo Jabá roubou a bola de Giovanny no ataque e deixou para Suelton finalizar com precisão na entrada da área para fazer o quarto.

Faltando 8 minutos o técnico Lucas Chioro lançou Fernando como goleiro-linha, mas quem voltou a marcar foi a Copagril. Aos 15’57’’, Vilela recebeu de Rennan na esquerda, passou por João Guilherme e tentou o passe para Suelton na segunda trave, mas no caminho Costelinha marcou contra. O gol, porém, foi assinalado para Vilela, que desta maneira fez um ‘hat-trick’ na goleada. Para fechar, aos 16’43’’ Biel aproveitou a roubada na defesa e mandou de longe para fazer o sexto.

O próximo desafio da Copagril também será em solo catarinense. No sábado (20), às 19h, os rondonenses encaram o Joinville, no ginásio do SESC.

Fonte: Olho na Bola / Foto: Paulo Sauer

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .