Futsal de Primeira

LIGA: LNF renova com SporTV e TV NSports com foco no conteúdo

15 de abril de 2021 às 17:54:18


SporTV e LNFTV seguirão transmitindo os jogos da LNF nas próximas três temporadas

A LNF terá, mais uma vez, 100% de cobertura dos jogos ao vivo no SporTV e LNFTV

Em time que está ganhando não se mexe. Uma máxima antiga reforça o acerto da LNF com dois parceiros na transmissão de jogos da maior competição de futsal do planeta. Nesta semana, a organização da Liga definiu as parcerias com o SporTV e com a TV NSports para a transmissão dos jogos do campeonato pelas próximas três temporadas.

O SporTV terá direito a um jogo por rodada, com exclusividade no canal, até as quartas de finais da competição. Caso escolha mais partidas na mesma rodada, as demais também serão transmitidas na LNFTV. A emissora é antiga parceira da LNF, como destaca o comentarista Marcelo Rodrigues.

“Vejo como fundamental. A marca futsal está diretamente ligada e associada aos Canais SporTV. Esse é o verdadeiro canal do Futsal desde sempre. Que bom que tenhamos outros, que bom que outras mídias estão entrando, que bom que falaremos muito mais do nosso produto e para outros públicos e que bom tantos amigos feras trabalharem nessas outras mídias. É uma parceria de gigantes. Todos por todos. Todos pelo jogo. Me sinto honrado por comentar minha vigésima quarta Liga.”

Mais nova na relação com a LNF, a TV NSports inovou nas últimas temporadas, possibilitando a transmissão pela internet, através da LNFTV, de boa parte das partidas, permitindo que o torcedor pudesse assistir de qualquer lugar do mundo o esporte mais praticado no Brasil. Para Sandrinho Falcetta, comentarista da LNFTV, a temporada 2021 será um passo à frente no crescimento da cobertura dos jogos.

“Estamos muito felizes de fazer a LNF do início ao fim. Isso é muito importante para a nossa modalidade, pois é um ganho gigantesco. Quanto mais canais abertos, fechados e streaming estiveram transmitindo, mais patrocinadores aparecem. Ano passado foi muito legal. Tivemos um feedback espetacular e esse ano tenho certeza de que será ainda melhor, indo até a final da competição.”

A TV NSports fechou contrato com a LNF para produção e execução das transmissões dos jogos e conteúdos exclusivos para a LNFTV. O cenário da pandemia em 2020 fez com que todos alterassem a organização do evento dentro e fora das quadras. A adaptação a uma realidade que segue em 2021 é destacada por quem trabalha transmitindo as emoções do futsal.

“Ano passado tinha um pouco de receio com a pandemia e o que os jogos poderiam apresentar. Me surpreendi muito com uma Liga muito bem jogada, claro com o Magnus com todo o mérito sendo campeão invicto. Mas com o pouco tempo que os times tiveram para se organizar, foi uma competição que me agradou muito. Vários jovens apareceram com valor. A expectativa é ainda melhor esse ano. Há muitas equipes com jovens jogadores e com jovens treinadores e com tudo para fazer um bom trabalho. Quem ganha com isso é a gente que é amante e praticante do futsal, vendo a modalidade no topo. É um ano importante porque temos um mundial pela frente e a temporada de 2021 tem tudo para ser melhor”, avalia Sandrinho, que tabela com o colega do SporTV na mesma direção.

“Estamos ainda vivendo uma época difícil para todos e sem precedentes na vida da maioria das pessoas, com essa pandemia louca. A LNF deu uma aula de organização ano passado, também de protocolo e de planejamento, que contou com o apoio irrestrito dos clubes. A expectativa é a melhor possível para esse ano, e que tenhamos uma competição forte, justa, com brilho, com competitividade, com entretenimento, e que aos poucos possamos ter o público de volta, desde que em segurança máxima, para abrilhantar os dias de jogos. Nós merecemos isso, e merecemos ver a nossa modalidade brilhar. Para isso, basta remarmos juntos”, encerra Marcelo.

A LNFTV transmitirá todos os jogos da competição, exceto um jogo por rodada, exclusivo do SporTV. As semifinais e finais serão transmitidas pelo SporTV e LNFTV. Em breve, a LNF divulgará mais informações sobre a tabela da competição, transmissões e pacote de pay-per-view para a temporada 2021 da maior competição de futsal do mundo .

Fonte: João Paulo Fontoura – LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .