O fôlego dos narradores da LNFTV foi testado na última semana. Isso porque foram marcados ao todo 60 gols na rodada, com média de 5,4 por jogo. Das onze partidas, os donos da casa levaram a melhor em seis, os visitantes em quatro e houve apenas um único empate.

Na sexta-feira, cartão de boas vindas da décima rodada foi justamente o jogo com o maior número de gols. Em um duelo decidido nos segundos finais, São José e Joaçaba ficaram no 4 x 4. Mais tarde a Assoeva se recuperou de dois jogos sem vencer e bateu fora de casa o Blumenau por 4 x 3.

Mayelle Hall

São José e Joaçaba fizeram jogo de oito gols. Foto: Mayelle Hall

No sábado, em casa, o Praia Clube fez 2 x 1 no Umuarama, melhorou sua posição na tabela e deixou o adversário fora da zona de classificação. No Sul, outro grande confronto até o último lance com bola na trave que por pouco não livrou o Cascavel da derrota de 4 x 3 para o Atlântico. Outra equipe a se recuperar após duas derrotas seguidas foi o Joinville. Mesmo na casa do adversário, venceu o Marechal por 3 x 2.

Juliano Schimdt

Joinville se recuperou ao bater o Marechal. Foto: Juliano Schimdt

No domingo a ACBF derrotou o Campo Mourão fora de casa por 4 x 1 e se aproximou da liderança. Também no Paraná, no duelo de campeões da LNF, o Pato aplicou 5 x 3 no Jaraguá com Cabreúva e Gregory anotando dois gols cada. No solitário empate da rodada, graças às atuações dos goleiros Peixe e Gustavo, Tubarão e Foz Cataratas terminou 1 x 1.

João Rizello

Pato conseguiu grande vitória sobre o Jaraguá. Foto: João Rizello

Fechando a rodada, na segunda-feira, três jogos. O Minas bateu o Taubaté por 4 x 3 e entrou na zona dos Playoffs, o líder Magnus suou para derrotar fora de casa o Santo André Intelli por 3 x 2, abrindo três pontos no topo da tabela e por fim, o Corinthians superou o Marreco pelo placar clássico de 2 a 1. Confira os jogos da próxima rodada.

Sexta-feira:

19h – Marreco x Minas

20h – Joinville  x Campo Mourão

21h – Foz Cataratas x Marechal

Sábado:

13h15 – Magnus x São José

18h – Cascavel x Santo André

20h – Umuarama x Corinthians

Domingo:

11h – Assoeva x Pato

12h – ACBF x Blumenau

14h – Jaraguá x Praia Clube

Segunda-feira:

19h – Joaçaba x Tubarão

21h – Taubaté x Atlântico

Fonte: João Paulo Fontoura - LNF