Futsal de Primeira

LNF: ACBF se prepara para enfrentar o Marreco, no Paraná

08 de setembro de 2022 às 19:28:56


Equipe embarca no sábado para a decisão / Foto: Lucka Cyríaco

Após a maratona pelo Gauchão e uma longa espera, o foco passa a ser a Liga Nacional. Na próxima segunda-feira (12), a ACBF enfrentará o Marreco, pelas oitavas de final da competição.

Será o primeiro jogo da laranja nos mata-matas desta edição. Com a melhor campanha geral fora de casa, a ACBF enfrentou jogos difíceis como visitante na competição, e o técnico Edgar Baldasso acredita que isso fará toda a diferença nas decisões, visto que os resutados foram positivos. Em 10 jogos como visitante, foram 7 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.

A ACBF, que se classificou na terceira posição, enfrentará o Marreco, 14º colocado. Espera-se um jogo complicado, já que, no confronto pela primeira fase, a equipe paranaense saiu vitoriosa em Carlos Barbosa, por 3 a 2.

Para a partida, Pedro Rei será desfalque pela expulsão no jogo contra o Cascavel, na penúltima rodada da fase classificatória. O ala recebeu 2 jogos de suspensão, sendo 1 pelo 5º cartão amarelo (cumprido na última rodada, contra o Atlântico) e outro pelo cartão vermelho. Além de Pedro Rei, Mithyuê também será ausência na escalação. O ala sofreu um estiramento na panturrilha esquerda durante o jogo contra o Sercca, pelo Gauchão, e aguarda o resultado dos exames de imagem para o diagnóstico e previsão de recuperação. De acordo com o departamento médico do clube, o prognóstico inicial é de, ao menos, 6 semanas. Em contrapartida, Biel retornará ao time, já participa do treino de amanhã (09), com o restante do grupo e viajará com a delegação.

A ACBF embarca no sábado para o Paraná, embalada pela sequência positiva e a força da torcida. 

A partida será transmitida ao vivo pela LNF TV a partir das 19h.

Fonte: Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .