Futsal de Primeira

LNF: Após péssimos resultados, Marreco não pode perder amanhã

14 de outubro de 2020 às 09:59:39


A equipe beltronense joga em Foz do Iguaçu contra um adversário direto a uma das vagas para as oitavas de final.

O Marreco Futsal perdeu no último sábado para o JEC, em Joinville (SC), por 5 a 2, em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Os gols do time da casa foram marcados por Caio, Igor, Genaro, Leco e Rodriguinho (ex-Ampere e Marreco). Ceará e Lolatto descontaram para o Marreco, que agora tem 9 pontos em 9 jogos, e está numa situação complicada na competição. O time do técnico Serginho Schiochet, que está afastado por conta da Covid-19, tem três vitórias e seis derrotas na competição.

Amanhã, às 20h15, com transmissão da LNF TV, o Marreco joga fora de casa contra o Foz Cataratas, um dos adversários diretos por uma das vagas nas oitavas de final da competição.

“A gente sabia desde o começo que o grupo seria muito equilibrado. Não é fácil classificar, mas vamos em busca desse resultado positivo”, diz Serginho, que está em isolamento domiciliar e não poderá acompanhar o Marreco nessa partida em Foz do Iguaçu. Quem segue no comando do time interinamente é o supervisor Mauro Córdova. O pivô Gui Reis, que também testou positivo para Covid-19, ainda aguarda confirmação se poderá ou não voltar a jogar.


Classificação
Hoje o líder do grupo B é o Carlos Barbosa, com 17 pontos. Em segundo está o Cascavel, também com 17. O Atlântico aparece em terceiro lugar, com 16. Em quarto está o Joinville, com 14. O Marreco é o quinto com 9, o Foz é o sexto com 6 e o Blumenau é o lanterna com 5 pontos. Mesmo que perca em Foz do Iguaçu nesta quinta, o Marreco ainda mantém a quinta colocação pelo número de vitórias. Mas se não perder, a equipe beltronense mantém a vantagem sobre o adversário.

O Marreco ainda joga fora de casa contra o Blumenau (24/10) e em casa contra o Atlântico (31/10). Mais uma vitória garante a equipe beltronense matematicamente na próxima fase. Mas como o grupo está muito equilibrado, haverá uma grande disputa entre Marreco, Foz e Blumenau pela última vaga do grupo. Vale ressaltar que o melhor sexto colocado entre os três grupos também se classifica para as oitavas de final.

Foz se reforçou
O Foz Cataratas trouxe de volta dois jogadores que começaram a temporada de 2020: o ala Rodrigo Trentin e o pivô Dener (ex-Marreco). O técnico Marlus Sokolowsk passa a ter uma equipe muito mais competitiva para o restante da temporada.

Fonte: Adolfo Pegoraro – Jornal de Beltrão

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .