Futsal de Primeira

LNF: Após revés na Ouro, Marechal vai a São José dos Campos jogar pela LNF

06 de maio de 2022 às 09:15:06


Em seu sexto compromisso na fase de classificação da Liga Nacional, o Marechal Futsal vai até o ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), encarar o São José, no próximo domingo (08), às 11h.

Na 6ª colocação com 10 pontos, o time rondonense, que tem 100% de aproveitamento como mandante, busca vencer pela primeira vez fora de casa e se manter no grupo de cima na classificação da LNF. Para o duelo contra os paulistas, que ocupam a 12ª colocação com sete pontos, o técnico Roberto Nunes terá os desfalques de Índio, Gui Falcão e Dhjeslei, machucados.

Sequência invicta interrompida

A partida diante do São José servirá como um recomeço para o Marechal, que viu a série invicta de seis partidas interrompida com a derrota para o CAD/ Guarapuava por 3 a 1, na última quarta-feira (04), no ginásio Ney Braga, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Na primeira etapa, aos 7’, Negueba passou por Caique na esquerda e mesmo sofrendo falta de Biro conseguiu dar a assistência para Kris Maranhão tocar na saída de Obina e abrir o placar. Após o intervalo, também aos 7’, foi a vez do próprio Negueba descer sozinho no contra-ataque e tocar por baixo de Obina para ampliar. Com Alisson Feroz na função de goleiro-linha, aos 17’ Biro recebeu no meio, tirou da marcação e chutou forte de média distância no canto esquerdo de Maionese para descontar. O empate parecia próximo, mas faltando 1’50’’, Maionese fez a reposição buscando Mello dentro da área, e Alisson, que não conseguiu fazer a troca com Obina, na tentativa de afastar desviou com a mão contra a própria meta, definindo o placar.

Autor do gol rondonense no revés para o CAD, o capitão Biro reconhecer que a equipe não conseguiu apresentar o mesmo futsal das partidas anteriores. “A gente vinha bem em casa, onde só tínhamos perdido na estreia. Mas temos que trabalhar, não adianta ficar lamentando, é claro que esses pontos vão fazer falta, jogamos abaixo do que apresentamos sábado, foi nítido. Mas isso parte, vamos oscilar na competição, o importante é não ficar do meio pra baixo na tabela. O Paranaense é muito difícil, não é desculpa, mas o time deles estava descansado. Parabéns para eles, o Baiano é um ótimo treinador e faz um grande trabalho. Domingo temos uma outra batalha lá em São Paulo e não podemos abaixar a cabeça, precisamos de constância. Perder faz parte do processo. Entendo que às vezes a torcida só quer vitórias, dessa vez infelizmente não deu, mas vamos continuar trabalhando para isso”, comentou.

Na mesma linha do seu capitão, o treinador Roberto Nunes pediu ‘cabeça erguida’ para visitar o São José e elogiou a postura da equipe diante do Guarapuava, apesar do resultado negativo. “Apesar da derrota a equipe está de parabéns, demonstrou muita vontade, determinação e lutou até o final. Ficamos tristes pelos pontos perdidos em casa, mas derrotas fazem parte do trabalho e temos que saber conviver com isso. Acho que estamos no caminho certo, temos que levantar a cabeça que domingo teremos outro jogo na Liga Nacional. Já estamos pensando no São José, temos que olhar para frente porque estamos confiantes na equipe neste ano. Tenho que parabenizar os torcedores que estão vindo, nos incentivando e vendo que a equipe está buscando os resultados”, destacou.

6ª rodada

Além de São José e Marechal, a 6ª rodada da Liga Nacional terá mais oito jogos entre hoje (06) e terça-feira (10), com destaque para o líder Joinville, que visita o Atlântico, em Erechim (RS), no sábado, às 20h, e o clássico paranaense entre Pato e Cascavel, no domingo, às 11h.

Fonte: Olho na Bola

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (23) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x CASCAVEL . . . [SPORTV] . . . .