Futsal de Primeira

LNF: Assoeva bate o Marreco por 4 a 2 em partida válida pela Liga Nacional de Futsal

08 de junho de 2021 às 20:50:42


Em partida válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2021, disputada na noite desta terça-feira, 8, no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires, a Assoeva fez 4 a 2 no Marreco Futsal.

A vitória, com gols de Pedrinho, Maninho (duas vezes) e Valdin, leva o time local para sete pontos, agora na quinta colocação do Grupo B. O técnico Morruga enalteceu a importância da vitória pelos três pontos, mas afirmou que acredita que a equipe pode render mais.

No primeiro tempo, o time de Venâncio Aires mexeu no placar com quatro minutos de bola rolando. Valdin e Boni participaram da jogada que culminou no gol de Pedrinho. A Assoeva teve ainda mais duas chances, mas na melhor delas, Valdin parou no goleiro Alê Falcone.

Na segunda metade da etapa inicial, a equipe do Paraná se impôs, pressionou e obrigou a Assoeva a suar muito na marcação. Mas, graças à aplicação defensiva do time da casa e das boas intervenções de Kelvin, o clube de Venâncio foi para o intervalo com a vantagem mínima.

O segundo tempo não começou como o torcedor da Capital Nacional do Chimarrão esperava. Com menos de dois minutos de jogo, após um chute de longe defendido por Kelvin, houve bate-rebate e Amadeu tocou de cabeça para Ceará, também de cabeça, empatar em 1 a 1.

A partir da igualdade, o confronto ficou truncado, com muitas trocas de passes laterais e as defesas levando a melhor nas investidas ofensivas dos adversários. Só quando faltavam pouco mais de 11 minutos para o fim é que cada equipe teve uma oportunidade para marcar.

Aí surgiu a estrela do atleta diferenciado: em grande jogada individual, Valdin tirou dois marcadores e serviu o camisa 74 Maninho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e fazer o 2 a 1. Na sequência, por pouco não saiu o terceiro, após bela troca de passes.

Assoeva e Marreco passaram para a ‘trocação’, com chance lá, chance cá, até que, com pouco menos de 5 minutos para o fim do duelo, a equipe paranaense optou pela utilização do goleiro linha. Viana foi para a posição em busca do empate, pelos menos.

Não deu certo e, mais do que isso, o time de Venâncio se aproveitou. Em duas oportunidades, fez 4 a 1 e matou o jogo. Primeiro, com Maninho, que se antecipou e marcou de longe. Depois, em lindo passe de Boni, Valdin aumentou a diferença.

O Marreco ainda diminuiu com Vini, quando faltavam 35 segundos para o cronômetro zerar. Nada que maculasse a boa partida da Assoeva pela LNF. Maninho, autor de dois gols, foi escolhido o craque do confronto pela equipe do Olé Futebol Clube, da Rádio Terra FM.

No próximo domingo, 13, o grupo volta a atuar pela competição nacional. O adversário será o Juventude. O compromisso será mais uma vez no Ginásio Poliesportivo, às 11h, válido pela sexta rodada.

Fonte: Roni Muller - Folha do Mate

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .