Futsal de Primeira

LNF: Assoeva estreia contra o Pato na Liga Futsal

05 de setembro de 2020 às 10:24:41


Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, na cidade de Pato Branco, Paraná. É lá que neste sábado, 6, a partir das 19h15min, a Assoeva/Unisc/ALM realiza seu jogo de estreia na Liga Futsal 2020. O adversário é nada mais nada menos que o atual bicampeão nacional, o Pato, do técnico Sérgio Lacerda.

Delegação, que deixou a Capital Nacional do Chimarrão no começo da tarde desta sexta-feira, está concentrada em um hotel na cidade de Pato Branco. Viajaram quatro integrantes da comissão técnica, 13 jogadores e mais o supervisor do clube, Eliel Hammes.

Antes da viagem, o técnico Guilhermo Verfe relatou a satisfação de poder estrear na LNF. “Estamos todos felizes em poder voltar a competir. Teve momento que a gente temeu que a Liga Futsal pudesse não ser realizada. Graças ao esforço de todos a competição começa a engrenar. Agora chegou nossa hora de estrear. Estamos esperançosos em realizar um bom jogo e porque não acreditar em trazer pontos do Paraná”, disse o comandante.

Em relação a série de jogos já realizados nestas duas primeiras semanas – competição começou dia 22 de agosto – Verfe cita que avaliou algumas questões. Entre elas está o número elevado de gols. “Digamos que tivemos até aqui um aumento drástico de gols marcados. A média é muito maior em relação ao começo da Liga de 2019. O ritmo dos jogos começou de forma lenta mas o aumento já foi gradativo no decorrer dos confrontos. Isso é sinal que as equipes já adquiriram aquele ritmo de jogo. Não é o ideal mas estão bem mais próximos”, destaca.

Aproveitando o gancho em relação a falta de ritmo de jogo, Verfe opta em avaliar o lado positivo. “Tivemos um maior tempo de preparação e quem sabe podemos tirar proveito disso. Será no jogo que veremos o nível que estamos. O grupo está preparado e acima de tudo motivadíssimo para a estreia. É um bom indício para encarar essa pedreira. O Pato é o atual bicampeão nacional e merece todo nosso respeito. Quando a bola passar a rolar, em uma nova realidade e adequações por conta da pandemia, o torcedor de Venâncio Aires pode ter a certeza que esse grupo vai dar o máximo para corresponder em quadra”, completa o comandante.

A dupla de arbitragem é composta por Flávio Marques e Andrew Fernando Neves. A anotadora será Thassiany Rocha Milek e a cronometrista Patricia Maria Vidal Butture. O representante de quadra será Marco Antônio de Lima..

Delegação

Quatro são os integrantes da comissão técnica que viajaram para Pato Branco: técnico Guilhermo Verfe, auxiliar técnico Tuchê Dipp, fisioterapeuta Gustavo Graziola e o roupeiro/massagista Lei.

Foram 13 os atletas relacionados para o jogo: Goleiros: Deividi e Vitinho;
Fixos: Boni e Marcelo Giba; Alas: Darici, Saraiva, Valdin, Torres, Vini Scola, Viana, Vagner Manica; Pivôs: Keké e Rafinha.

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .