Futsal de Primeira

LNF: Assoeva finaliza a primeira fase da Liga Futsal em Erechim

09 de outubro de 2021 às 09:58:17


No primeiro turno, em Venâncio Aires, a Assoeva venceu o clássico pelo lacar de 2 a 1. (Foto: Roni Müller)

Ao longo de três dias, a Liga Nacional de Futsal (LNF) terá em disputa os jogos válidos pela última rodada do returno da primeira fase. São pouquíssimas as vagas em aberto. A Assoeva/Unisc/ALM ainda está no páreo no Grupo ‘B’ mas além do resultado de vitória contra o Atlântico, em Erechim, a partir das 14h, a equipe de Venâncio Aires fica na dependência por outros dois resultados paralelos.

A Assoeva é a sétima colocada no Grupo ‘B’. Além de ter que vencer o clássico gaúcho, equipes como o Blumenau, quinto colocado e que tem pela frente o clássico catarinense contra o Joinville, e mais o Juventude, de Dourados (MS) que recebe o Cascavel, do Paraná, não podem em hipótese alguma pontuar na rodada onde são mandantes.

“Nosso foco é realizar um bom jogo contra o Atlântico. Vamos em busca da vitória para fechar com chave de ouro a primeira fase na Liga. Depois vamos ver se os resultados paralelos beneficiaram ou não nossa equipe. Por isso o foco total em Erechim pois não basta Blumenau e Juventude tropeçarem e a gente não fazer a nossa parte”, destaca o capitão Boni.

Para o clássico deste sábado no Caldeirão do Galo, o técnico Morruga terá equipe completa. “O grupo está ciente do resultado que precisa mas também tem plena consciência das dificuldades que o Atlântico irá nos impor. O adversário está embalado no Gauchão e realiza boa campanha na Liga. Fechar de forma positiva a fase é a primeira meta”, relata o comandante..

727 é o número de gols marcados nos primeiros 143 jogos da fase classificatória. 405 foram os gols das equipes mandantes e 322 dos visitantes. Foram 78 as equipes que venceram em casa. Tem ainda 25 empates e 40 os visitantes com vitória.

Fonte: Roni Muller – Jornal Folha do Mate

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SÁBADO (23) . . . 11h00 . . . SÃO JOSÉ x MARECHAL [TV BRASIL] . . . 14h00 . . . ATLÂNTICO x CAMPO MOURÃO [TV CULTURA] . . . DOMINGO (24) . . . 11h00 . . . PRAIA CLUBE x MAGNUS [SPORTV] . . . 11h00 . . . SANTO ANDRÉ x JOINVILLE [TV BRASIL] . . . 13h00 . . . MINAS x ACBF [SPORTV] . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .