Futsal de Primeira

LNF: Assoeva vem de duas derrotas em estreias na Liga

05 de setembro de 2020 às 08:33:31


Neste sábado (5), às 19h15, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, na cidade de Pato Branco, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Pato-PR, atual bicampeão, recebe a Assoeva-RS.

Vice-líder do Grupo C, com três pontos ganhos, o time paranaense venceu o Campo Mourão-PR, por 5 a 3, fora, e perdeu para o Jaraguá, por 4 a 3, fora. Já a equipe gaúcha faz a sua estreia na competição nacional. Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

A Assoeva não começa a LNF com vitória desde 2017, quando goleou o Minas-MG, por 4 a 1, em Venâncio Aires. Em 2018, diante do mesmo adversário, porém em Belo Horizonte, tomou 4 a 0. E no ano passado, novo revés por goleada, diante do Copagril-PR: 2 x 5, em Marechal Cândido Rondon.

Na história da Liga foram apenas três confrontos desde que o Pato passou a participar, em 2017. No primeiro duelo, goleada paranaense por 6 a 2, na quadra adversária. No ano seguinte, novo triunfo pato-branquense, desta vez em casa, por 3 a 2. E em 2019 veio a primeira vitória gaúcha, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão: 6 x 3, de virada. O Pato saiu na frente com Fumaça, Dill empatou, mas Di Maria e Jhow recolocaram os visitantes em vantagem. Vagner diminuiu no último minuto do período inaugural. No segundo tempo, Marcelo Giba, Torres e mais dois de Dill decretaram o triunfo mandante.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (19) . . . 13h15 . . . CASCAVEL x ATLÂNTICO [SPORTV] . . . . . DOMINGO (20) . . . 11h15 . . . MARRECO x ACBF [TV BRASIL] . . . . .