Futsal de Primeira

LNF: Assoeva volta a jogar no Paraná

13 de maio de 2022 às 09:57:04


A sétima rodada da Liga Nacional de Futsal começou na quinta-feira com o clássico paulista entre Magnus e Corinthians. A rodada será completada somente na segunda-feira, 16, com dois jogos. Quem joga nesta sexta-feira, 13, é a Assoeva. O compromisso diante do Umuarama, no Ginásio Amário Vieira da Costa, na cidade de Umuarama, no Paraná, começa às 20h.

A equipe de Venâncio Aires vem de uma sequência de três vitórias: 4 a 3 contra o Cascavel e 3 a 1 contra o Marreco, no Poliesportivo, e por 6 a 2 diante do Taubaté, em São Paulo. Com 12 pontos a Assoeva ocupa a quinta posição na tabela. Dar prosseguimento a esse série de bons resultados e se manter no grupo principal da classificatória é tudo que a Assoeva pretende diante do Umuarama que fecha o G16 da fase.

A Assoeva, que já está em Umuarama, treina na tarde desta quinta-feira e fará mais uma pequena movimentação na sexta-feira pela manhã. Ian Lucas, ausente nos últimos jogos, viajou com a delegação e deve jogar por alguns minutos. PH, Boni, Valdin, Guilherme e Romarinho devem começar o jogo no Paraná.

A 7ª rodada:

Quinta-feira, 12:

Magnus 6x0 Corinthians

Sexta-feira, 13:

18h Marreco x Blumenau

20h Umuarama x Assoeva

20h30 Joinville x Sto. André

Sábado, 14:

18h Cascavel x P. Clube

Domingo, 15:

11h ACBF x Jaraguá

11h C. Mourão x São José

14h Marechal x Tubarão

19h Joaçaba x Minas

Segunda-feira, 16:

18h Foz Cataratas x Atlântico

21h Taubaté x Pato

 

313

É o número de gols que foram marcados até agora em 67 jogos na fase classificatória da Liga Futsal. Foram 184 gols dos mandantes e 129 das equipes visitantes.
Foram 36 as vitórias dos mandantes, 12 empates e 19 vitórias dos visitantes.

Peneirão da Sub-20

Em 2022, a Assoeva irá disputar o Campeonato Gaúcho de Futsal Sub-20. A oportunidade de fazer parte da equipe é agora.
Os atletas nascidos nos anos de 2002, 2003 e 2004 que tenham interesse de realizar a peneira que irá selecionar os atletas para compor a equipe, devem fazer a sua inscrição no site assoeva.com.br/base até esta sexta-feira, 13.

Os testes serão realizados no próximo domingo, 15, no ginásio Centro de Eventos Coopeva. A movimentação dos atletas será a partir das 14h.
Tuchê Dipp, um dos coordenadores do encontro, destaca que os atletas deverão se apresentar devidamente uniformizados (camisa, calção, meião e tênis). Os coletes serão disponibilizados pela coordenação.

Na participação da Assoeva no Estadual da categoria em 2021, a equipe foi a quarta colocada na fase classificatória. Nas quartas de final foi eliminada pela AEU, de Uruguaiana.

Em 2022 a Assoeva conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea).

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate / Foto: Cristian Frantz - Divulgação

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (23) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x CASCAVEL . . . [SPORTV] . . . .