Futsal de Primeira

LNF: Atlântico sofre revés diante do Taubaté e foca em sequência de jogos em casa

14 de junho de 2022 às 08:49:32


Delegação retorna para Erechim onde equipe terá semana de Gauchão e LNF

O Atlântico não conseguiu o resultado almejado diante do Taubaté, nesta segunda-feira, 13, em jogo pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe até chegou a abrir o placar em São Bernardo do Campo, mas perdeu para a equipe paulista por 5 a 1.

Com o resultado, o Galo segue com 16 pontos após o fechamento da 11ª rodada da competição.

Feriado de jogo pelo Gaúcho

A delegação do Atlântico retorna para Erechim nesta terça e inicia preparação para duas partidas em casa. Na quinta-feira, dia 16, feriado de Corpus Christi, o Galo recebe o Horizontina, pelo Campeonato Gaúcho, em partida às 11h.

Depois, no sábado, dia 18, recebe o Marreco, novamente pela Liga Nacional. Este jogo começa às 19h. Para ambas partidas, os ingressos podem ser antecipados pela campanha Torcedor Master Galo, onde a cada R$ 30,00 em compras em produtos das marcas parceiras, na Rede Master de Supermercados, vale um ingresso.

São marcas parceiras Apti Alimentos, Gota Limpa, Erva-mate Cancheada, Neugebauer, Fruki, Vicato Alimentos, Baly e Claramax Papeis. No dia do jogo, na bilheteria do Ginásio, o valor dos ingressos será de R$ 20,00.

O jogo

A partida em Taubaté começou com as duas equipes tentando assumir a iniciativa do jogo e aos poucos as oportunidades foram sendo construídas.

Logo no início, Grillo teve boa chance, mas o goleiro defendeu. Depois, ais 4min, foi a vez de Chape parar no goleiro paulista.

A 4min35, Guto fez bom passe para Guilherme que também parou no goleiro Nico. O Taubaté foi acumulando faltas e aos 19min28 cometeu a sexta infração. Grillo cobrou o tiro livre, mas para fora.

Porém, aos 19min58, Grillo cobrou escanteio e na área chegou Guilherme para desviar a fazer 1 a 0 Galo.

Logo na abertura da segunda etapa, a 38 segundos, a equipe paulista empatou com Nenê.  O Atlântico então foi para a pressão e aos 2min34, Rick acertou a trave. Aliás, a trave evitou também o gol de Ewerton, a 3min35.

Ai, aos 7min32, Felipe Reis fez o segundo gol do Taubaté. Rafa Martins ampliou aos 11min19 e Lelê, aos 15min33 fez 4 a 1.

O técnico Thiago Raupp passou então a colocar o Atlântico com goleiro linha em quadra, primeiro com Mazetto e após com Grillo. Mas foi o Taubaté que assegurou números finais ao jogo, aos 19min27, com Luis Fernando.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Fonte: Edson Castro - Prime Comunicação

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .