Futsal de Primeira

LNF: Aumenta jejum do Joaçaba diante do Tubarão na Liga Nacional

11 de outubro de 2020 às 17:59:58


Neste domingo (11), em jogo atrasado da 13ª rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, o Tubarão venceu o duelo catarinense contra o Joaçaba, pelo placar de 3 a 2, no Ginásio Estener Soratto, na cidade de Tubarão. Ferrugem e Passamani (2) marcaram para o time da casa e Renan Bazzo e Igor descontaram para os visitantes.

Com o resultado, na atual edição da LNF, a equipe tubaronense chegou aos 14 pontos em sete partidas e ocupa o terceiro lugar no Grupo C. Já os joaçabenses permanecem na lanterna (sétimo lugar), com somente quatro pontos conquistados (nenhuma vitória) em oito apresentações.

No retrospecto histórico, desde que a Associação Joaçaba de Esportes e Cultura passou a disputar a principal competição de futsal do país, em 2017, com a assinatura do contrato com a Jaclani Esportes, detentora da franquia, agora são cinco jogos e o Joaçaba ganhou (3 x 2) apenas o primeiro, como mandante. O Tubarão deu o troco em 2018, fazendo 3 a 1 em seus domínios. E em 2019 saiu o primeiro triunfo de um visitante com a Associação Desportiva Futsal Tubaronense levando a melhor pelo placar de 4 a 2. E este ano, empate por 1 a 1, no turno, em território joaçabense.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

Fonte: Vinicius Fernandes - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .